Literatura: "O Soldado Desarmado" por Frances M.Doss

Olá amores e amoras, tudo bem?
Trago hoje para vocês uma dica de leitura muito emocionante e que vale a pena dispor do seu tempo.... Eu tinha visto na internet o trailer do filme e achei interessante e não sabia que meu irmão (viciado neste tipo de assunto) tinha o livro o qual foi inspirado  o filme "Até o Último Homem" dirigido por Mel Gibson em 2016, pedi emprestado para ler e apesar de ter uma finalidade de evangelização (aliás devemos respeitar a religião ali proferida) o livro nos trás uma bela história de superação, fé e principalmente HUMANIDADE ....O livro  que conta uma história real e escrita pela segunda esposa do personagem principal a pedido do mesmo,  com uma linguagem simples, a leitura se torna rápida e gostosa ... conheça o Soldado Desarmado :


Soldado desarmado é um livro de memórias sobre o herói militar da Segunda Guerra Mundial, o soldado Desmond Thomas Doss. A obra foi escrita por Frances Doss, segunda esposa do paramédico norte-americano. O livro apresenta memórias de Desmond, a obra relata um combate em Okinawa, no Japão, quando é atribuído a Doss o resgate de 75 soldados feridos. Ele foi um membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia que se recusou a usar armas, mas atuou em meio ao conflito como paramédico. Doss foi condecorado com a principal e maior condecoração militar oferecida pelos Estados Unidos.

O FILME:


A história de Doss rendeu roteiro do recém-lançado filme Até o ultimo homem, longa-metragem dirigido por Mel Gibson, de 2016, que mostra especialmente as dificuldades que o herói de guerra enfrentou por conta da sua decisão de não matar e sequer pegar em armas. O filme tem no elenco Andrew Garfield (como Desmond Doss), Hugo Weaving (como Tom Doss), Luke Bracey (como Smitty), Ryan Corr (como Lt. Manville), Sam Worthington (como Captain Glover), Teresa Palmer (como Dorothy Schutte), Vince Vaughn (como Sargent Howell).




Desmond Thomas Doss :


 
Desmond Doss nasceu em Lynchburg, Virginia, filho de William Thomas Doss, um carpinteiro, e Bertha E. (Oliver) Doss. Ele trabalhou em um estaleiro em Newport News, na Virgínia, no trabalho de defesa.
Selecionado em abril de 1942, Doss se recusou a matar um soldado inimigo ou carregar uma arma em combate por causa de sua fé em Deus e por acreditar no mandamento "não mataras".. Doss era membro da Igreja Adventista do Sétimo dia. Ele, consequentemente, tornou-se um socorrista de guerra. Em 1944, nas Filipinas, ele foi premiado com duas Estrelas de Bronze por bravura. Em seguida, ele salvou a vida de mais de 75 homens da infantaria durante a Batalha de Okinawa em 1945; ao mesmo tempo, ele foi aderindo às suas convicções religiosas. Doss foi ferido quatro vezes em Okinawa, e, pouco antes de deixar o Exército, ele foi diagnosticado com tuberculose, o que lhe custou um pulmão. Dispensado do Exército em 1946,ele passou cinco anos, submetidos a tratamento de suas lesões e das doenças.
Doss casou-se com Dorothy Schutte e eles tiveram um filho, Desmond Jr (ou Tommy).Dorothy morreu em 1991, em um acidente de carro, e Doss anos mais tarde casou com Francisca Duman. Doss ficou severamente limitado por conta de suas lesões. Ele trabalhou em sua pequena fazenda na Geórgia.
Doss morreu em 2006, em sua casa, no Piemonte, Alabama, depois de ter sido hospitalizado por problemas respiratórios. Neste mesmo dia, outro ex combatente que também recebera medalha de Honra, David Sombrio, também veio a falecer. Ele foi enterrado na cidade de Chattanooga, Tennessee's National Cemetery, sob honrarias militares.


FONTE: WIKIPÉDIA 

Veja o trailer:

TRAILER / CANAL FÃ DE DUBLAGEM


"ME AJUDE A SALVAR MAIS UM, SENHOR!"

 

Comentários

Postagens mais visitadas