Meu Diário Alimentar + Receita : Recheio Para Bolo Sem Lactose e Sem Glutén






Olá amores e amoras?
Ah, quanto tempo...
Venho aqui hoje atualizar o blog em relação a este quadro, e informá-los como anda minha saúde, esse nova "vida" e claro trazer um receitinha simples, gostosa e saudável para abrilhantar os seus dias ...
Bom, sobre a minha condição ...
Graças a Deus e as mudanças que resolvi praticá-las, posso dizer ...estou bem, sem dor alguma, sem incomodo algum ...
Está para fazer um ano, em que eu descobri o meu problema, e poder passar um dia sem dor, para mim é uma vitória!
Desde que parei de consumir alimentos com lactose, e glúten, minha saúde se estabilizou! Continuo me alimentando de três em três, não janto mais, apenas como fruta, uma omelete ou uma sopinha (quando está muito frio) e procurando alimentos para minha dieta ( que por sinal, falo deles no meu perfil no Instagram @elainedipaula, lá dou dicas e digo se compensa comprar ou não, afinal por serem alimentos mais caros, é preciso pesquisar para não perder dinheiro, então quem tiver interesse, só acessar nos meus destaques), tenho consumido muitas frutas, verduras....
E perdi muito peso, quase 14 kgs até este post. Foi a parte boa!
Estou mais disposta, me canso menos, a apnéia diminuiu... enfim emagrecer sempre é benéfico (desde que seja de forma consciente).
Dessa forma como estou conduzindo a minha dieta, estou perdendo cerca de 1,5 kg por mês aproximadamente, de maneira lenta, saudável para meu corpo.
Sobre crises ... pela primeira vez, o meu refluxo atacou há umas duas semanas atrás, mas cerca de dois dias, tomando remédio, ele passou... comparado com a última crise, foi super tranquilo ...
A questão é mudança de hábito, é a única saída, se não quiser passar por cirurgia. Refleti e conclui é uma doença crônica, não tem cura, mas tem mudança de vida ...eu optei pelo meu bem estar!
O principal: "Em primeiro lugar, preocupa-se com você! O resto é resto!" 
Essa é minha dica para vocês!

Vamos a receita?
Para meu aniversário que foi essa semana (palmas!), queria um bolo para tomar café da tarde, e queria de aniversário, então compramos a massa da marca Vitao, a qual super recomendo, e recheamos com um creme de coco e a cobertura de chocolate, tudo sem lactose e sem glutén...
O resultado? Sucesso total!



Vou disponibilizar aqui hoje a receita do recheio do bolo, super fácil e rápido de fazer ...
Como eu utilizei apenas uma massa eu a dividi no meio, então o recheio eu diminui a receita e como utilizei um coco em flocos ele acabou absorvendo o liquido ficando mais consistente, eum beijinho de coco, o que ficou uma delícia, mas se você quiser algo mais cremoso, aconselho a usar outro tipo de coco.








 


 INGREDIENTES:

3 Gemas
3/4 de xícara de açúcar
7 colheres  (sopa)  de amido de milho
720 ml de leite de coco 
1 colher (sopa) de essência de baunilha
100g de coco ralado


  • Coloque o leite de coco para ferver.
  • Em uma tigela, misture as gemas, o açucar e o amido de milho ( coloque aos poucos para não empelotar)
  • Quando o leite ferver, incorpore-o aos poucos na mistura de ovos de modo que não cozinhe as gemas.
  • Coloque todo o conteúdo da tigela na panela, acrescente o coco ralado e deixe ferver, em fogo baixo, mexendo sempre para não empelotar.
  • Após ferver por quatro a cinco minutos, desligue o fogo e adicione a baunilha.
  • Leve a geladeira por cerca de três horas antes de rechear o bolo.
 **Sobre a cobertura do bolo, eu utilizei além do chocolate 100% cacau, o leite de coco e a margarina sem lactose

DICA: Para o bolo ficar mais saboroso, molhe a massa com leite de coco, antes de colocar o recheio.










Bom, espero que gostem! Se tiverem dúvidas é só deixá-las aqui nos comentários, que estarei respondendo....
Até mais!


 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas