Meu Diário Alimentar: Massa de Panqueca Sem Lactose e Sem Glúten






Olá amores e amoras, como estão? Espero que na medida do possível estejam bem!
Nunca pensei na minha vida, que estaria escrevendo um post para o blog em meio a uma pandemia, e toda essa loucura que nosso planeta se encontra atualmente... não vou me aprofundar no assunto, porque é algo que merece um post só dele, pois temos muito o que refletir ...por enquanto desejo a vocês, força, foco e fé... e tudo passa! Com a graça de Deus sairemos bem e com todos aqueles que amamos bem ao nosso lado ... uma dica? FIQUE EM CASA!
Falando em ficar em casa, seguimos aqui testando novas receitas, buscando melhorar as opções para minha dieta, e temos tido bons resultados, e hoje venho trazer uma receita de panqueca super fácil e saudável, que dá para comer no lanche, almoço ou janta, pode ser de doce ou salgada, com o recheio que achar melhor ....
Uma receita rende cerca de cinco panquecas, sendo elas feitas em uma frigideira grande, e sustenta muito bem!
Uma delícia! A minha eu comi com marrom glacê e um cafezinho ... hum... salivou? Então mão na massa!


 INGREDIENTES:

  • 1 ovo
  • 6 colheres (sopa) de amido de milho
  • 2 colheres (sopa) de fécula de batata (*no caso da salgada, mas vai do gosto)
  • 250 ml de água
  • 1 pitada de sal 

 Bata tudo no liquidificador, e em uma frigideira levemente untada leve ao forno brando, vire-as para dourar.
Sirva-se com o recheio do seu paladar.

DICA: Para a panqueca salgada, acrescente na massa cebolinha ou orégano, também fica uma delícia!






**Bom Apetite!
Se gostou deixe nos comentários sua opinião...
Se tem dúvida, deixe aqui nos comentários que iremos responder rapidamente!
Até o próximo post ;)

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas