Literatura: As Crônicas de Nárnia .... "O dia que adormeci em Terras Narnianas"


Bom dia, meus amados Filhos de Adão e Eva!
Tudo bem com vocês?
Hoje vim compartilhar  essa aventura pelos campos Narnianos pelo qual esperei praticamente o ano todo!
È a primeira vez que faço o caminho inverso, ou seja, assisto os filmes e depois leio o livro ...Mas porque Elaine?
Porque simplesmente, não tive acesso ao livro antes ...mas o que de certa forma não me atrapalhou muito não....
Como todo mundo sabe, a ordem dos filmes está totalmente fora da ordem do livro, então muitas respostas em relação a muitos acontecimentos dos filmes estão no livro, o que é bom porque ao lê-lo, você acaba conectando-o ao filme que até então me parece bem fiel a obra original.
Estou perdidamente apaixonada pela escrita de Lewis ( o cara era o melhor amigo do Tolkien, o autor da trilogia Senhor dos Aneis, pensa o nível de amizade, sonho de consumo meu) .... comecei a ler acho que semana passada, terça ou quarta, não me recordo e adivinham ...Já terminei o primeiro livro!
Tenho o costume de ler livros antes de dormir e sem brincadeiras ...em apenas algumas horas, devorei quatro capítulos!
Uauuuu!
A linguagem simples do texto e a história envolvente explica este fato!
Uma história para toda família! Não é a toa que está no topo da literatura mundial a tantas gerações e sem dúvida é algo atemporal!
Muitos falam que a obra tem muito a ver com a Bíblia, ao assistir os filmes eu pensava, que o povo estava alucinando, mas ao ler o livro ... é como se eu estivesse vivendo a Bíblia de uma maneira diferente .... claro que existe várias polêmicas  entre elas que Aslan seria Deus na Trindade Santa ...devido a isso, porém é muito parecido!
Bom não irei colocar a sinopse porque sei que todo mundo neste planeta já leu ou assistiu!Aliás e se existe alguém que não o fez, por favor ... que PLANETA VOCÊ VIVE?
Sem dúvida Nárnia é lugar a qual eu viveria sem nenhum problema, queria fugir para lá ... e viver ao lado do incrível Aslan ....
E para quem ainda não sabe... teremos a continuação dos filmes provavelmente lá em 2020 ... veja neste link : https://todateen.com.br/novo-filme-as-cronicas-de-narnia/  

Estou super ansiosa para este momento e até lá, li a obra toda, enfim ...
Vou deixar aqui a música do terceiro filme "A Viagem do Peregrino da Alvorada", que para mim foi paixão em dose dupla porque meu dueto favorito  Luca e Diego do SONOHRA na época foram convidados para gravarem uma versão que seria apresentada a rainha da Inglaterra ... isso mesmo pessoas! Na época eles fizeram um show particular para a família real, porém não tem fotos por motivos de segurança ......
A música fala sobre Sonhos ... tudo a ver com meus meninos, rsrs!



 THERE´S A PLACE FOR US / SONOHRA
 

Há um lugar lá fora, para nós
Mais do que apenas uma oração ou qualquer coisa que jamais sonhou
Então, se você sentir vontade de desistir, porque você não se encaixa em aqui
Fear está falhando em
Feche os olhos e pegue minha mão, sim

Podemos ser os reis e rainhas
de qualquer coisa se nós acreditar
Está escrito nas estrelas que brilham acima
Um mundo onde você e eu pertencemos
Onde fé e amor vai nos manter fortes
Exatamente quem somos é apenas o suficiente
Há um lugar para nós
Há um lugar para nós

Quando a água encontra o céu
onde seu coração está livre e a esperança volta a vida
Quando estas mãos quebradas são inteiro novamente
Vamos encontrar o que temos estava esperando
Fomos feitos para muito mais

Podemos ser os reis e rainhas
de qualquer coisa se nós acreditar
Está escrito nas estrelas que brilham acima
Um mundo onde você e eu pertencemos
Onde fé e amor vai nos manter fortes
Exatamente quem somos é apenas o suficiente
Há um lugar para nós
Há um lugar para nós

Então segure-se
Firme
Há um lugar para nós

Podemos ser os reis e rainhas
de qualquer coisa se nós acreditar
It? s escrito nas estrelas que brilham acima
Um mundo onde você e eu pertencemos
Onde fé e amor vai nos manter fortes
Exatamente quem somos é apenas o suficiente
Sim, exatamente quem somos é apenas o suficiente
lá? 

Há um lugar para nós...
 

Comentários

Postagens mais visitadas