Falando de Doramas - Meteor Garden


Olá amores e amoras, como estão?
Bem, eu estou .... mais perdida do que nunca ... queria poder falar tudo que estou passando e sentindo mas é melhor deixar para lá e focar no post (calma, to bem ... só pobre mesmo)
Demorei a escrever sobre, porque estava procurando um dos primeiros posts que fiz aqui no blog, mas simplesmente sumiu, aliás acho que estou alucinando ...
Em todo caso, vou repetir o que eu disse nele (acho que fiz isso, enfim ....deem um desconto)
O meu primeiro dorama, aquele que foi o culpado pelo meu  vício foi o dorama sul coreano
'Boys Over Flowers'(2009) (que passou na Netflix como 'Os Meninos das Flores') que para quem não conhece, foi o lugar onde o nosso querido e amado Lee Min Hoo estrelou se tornando um dos atores mais amados de todos os tempos ... 
Ele é a versão coreana de um dos mangás mais famosos do Japão intitulado "Hana Yori Dango" o qual teve sua primeira versão novela, com o mesmo nome  em 1992 (tem tempo viu....) desde então o sucesso só aumentou ganhando outras versões e especiais ....
A versão coreana foi o maior sucesso também, a ponto de se destacar mundialmente ... não vou me adentrar mais, afinal o post é sobre a versão taiwense "Meteor Garden" (Jardim de Meteoros) que estreou esse ano e sendo disponibilizada via Netflix, acaba de atingir o mesmo patamar das versões anteriores ....



Para quem está adentrando ao mundo dos doramas agora, está encantado com o mesmo, dizendo que ele é a melhor versão, no entanto quem viu as outras versões não estão tão certos disso ....
Minha opinião?
Bem, como sempre falo aqui, o legal de se fazer várias versões é que podemos sempre ver um ângulo novo  da história e esta diferença aliada a culturas diferentes e a atuações diferentes ... podemos dizer em outras palavras que temos doramas totalmente novos....
Ao contrário da versão coreana (eu não assisti as versões japonesas, porque não gostei ... o motivo ... nem eu sei haha) a versão da nossa Shancai e o F4, é uma versão leve, sem focar muito em assuntos polêmicos como o bullying e confesso eu ri mais do que chorei ...como todo drama eles caprichara na imagem e as cenas são bem lindas de se ver, e a OST na qual a maioria das vezes só focam em um ou duas músicas, tem um repertório muito doce e que vale a pena ter na sua playlist ...

Como não li o mangá e não vi as japonesas não posso afirmar que as cenas adicionadas (que a coreana não teve) e os personagens fazem parte da história original ou se foi ideia do roteirista do mesmo, o que para mim foi pontos negativos, pois algumas cenas poderiam ter sido melhor elaboradas e o tempo melhor organizado (falo das sequências),  bom nem tudo são flores ...
Compensa? Sim, se você tiver entediado e quiser uma história fofa para te distrair ....no meu caso ainda fico com a sul coreana como favorita ....
Bom o sucesso é tão grande que o ator principal , o Dylan Wan deixou uma mensagem no seu Instagram oficial agradecendo o carinho dos fãs brasileiros ....



TRAILER

E  temos o F4 como cantores da música de abertura e a principal (fica repetindo, repetindo ... coisa de chineses), mas confessa eles são fofinhos né ... titia ama rsrs!

 BYE, BYE!!!

*Veja a ficha técnica em : Filmow

Comentários

Postagens mais visitadas