Falando de Dorama: "Arthdal Cronicles"


Olá meus amores e minhas amoras!
Demorei, mas finalmente estou fazendo esse post mega especial! Por que demorei?
É porque precisava entender todo o enredo desse dorama maravilhoso. Bora embarcar na maior aventura de 2019 do mundo dorameiro?
Estarei explicando com minhas palavras a história (então haverá spoilers) e se você começou a ver e não está entendendo essa é a sua chance.
Vamos viajar no tempo, bem na época em que os primeiros homens aqui na Terra, viviam como nômades e dependiam totalmente da natureza para sobreviver... Os anos foram se passando e muitas tribos foram se formando .... Mas para essa história ficar um pouco mais emocionante, vamos colocar um pouco de misticismo para temperar .... ok?
Algumas tribos, devido a inteligência e curiosidade do ser humano, começaram a se desenvolverem, melhorando seu status de vida, criando armas, aprimorando técnicas de agricultura, caça, o uso do fogo e muito mais... já algumas tribos despertaram "poderes" místicos ou nasceram com eles ...mas essas habilidades ou privaram eles do conhecimento material, ou simplesmente eles viviam tranquilamente e faziam das florestas seus lares. 
Nas tribos que viviam da agricultura,  a ganância e a sede pelo poder começaram a crescer nos corações de seus moradores, eles queriam ampliar suas terras, e se tornarem uma sociedade que mandariam em todos ...e logo começaram a cobiçar as terras das outras tribos ...
Quando as outras tribos místicas não concordaram com isso, a guerra foi despertada...
Com muita maldade, preconceito, muitas tribos sofreram com o poder superior da tribo SAENYEONK (DAEKAN)  que comandavam a sociedade de ARTHDAL, que até então tinha como aliada a tribo HWISAN (estes considerados discípulos dos oito deuses que criaram a Arthdal e a protegia).
Entre as tribos massacradas, a que mais sofreu foram os Neanthais, que era uma tribo mística, possuíam sangue azul, e uma força e velocidade inexplicável, eram conhecidos como feras, que viviam nas florestas, matavam seus inimigos apenas com um golpe arrancando seus corações com as mãos. Como não conheciam as armas criadas pelos SARAM, e tinha recusado a se aliar ao povo de Arthdal, eles foram dizimados, primeiramente mortos por uma doença provacada pelo inimigo e mais tarde os sobreviventes foram caçados como animais.
Provavelmente (porque ainda não foi explicado o real motivo no dorama) alguns que não concordavam com as atitudes do povo de Arthdal, fugiram em algum momento para longe, e acabaram criando outra tribo, que mais tarde viria mudar o rumo da história, estou falando da tribo WAHAN.
Os anos passaram e Arthdal  prosperou, com muita ganância, o povo vive no luxo, através da escravidão das tribos menores ...querendo crescer ainda mais, eles decidem ir em busca de mais escravos ...
E vou parar por aqui, para não contar tudo né (risos)
O dorama se analisado por via social, demonstra muito nossa realidade atual, questão de preconceito, de desigualdade social, a questão da religião (de pessoas se utilizando da fé das pessoas para lucrarem) e muito mais!

O dorama ele foi dividido em três partes, sendo a última a ser transmitida somente em setembro por volta do dia 07, na emissora Tv N  e sendo exclusividade da Netflix.
O elenco é muito grande, possui um time de atores maravilhosos, e muitos novatos que estão mostrando todo seus talentos, é um dorama onde você ama até os vilões e não consegue sentir ódio deles. 
Entre os destaques do elenco, temos o nosso querido Song Joong Ki, como um dos principais. Ele que depois de um tempo longe das telas dorameiras, voltou com tudo, interpretando dois personagens incrivelmente.

Seus personagens Euseom e Saya são irmãos até então separados, filhos de um Neanthal  com uma Saram










Dessa mistura, nasce uma raça mestiça, que é considerada por todos uma praga, que até os animais possuem mais valor, a raça dos Igutus, com sangue roxo, apesar de não muito, são fortes como os Neanthais. Esses personagens são de grande importãncia para o desenrolar da história.













 
*Vai ficar complicado torcer pelos dois, quando estes formam um triângulo amoroso com a personagem Tanya interpretada pela atriz Kim Jin-Won, nossa capitã médica de "Descendantes of The Sun".
 Tanya, é sucessora da líder espiritual da tribo Wahan, ela precisa desenvolver seus dons místicos para que a profecia se cumpra. É  uma personagem muito importante que mudará todo o rumo daqueles que vivem em Arthdal.










 Não posso terminar esse post sem falar de Tagon (Jang Dong Gun), ele que é filho do líder da União ( povo de Arthdal) o San Woong ( Kim Eui -Sung),  que sobre os comandos do pai e seus aliados, foi responsável pelo desaparecimento dos Neanthais e pela captura dos Wahans. Com um segredo, e raiva de seu pai, Tagon deseja muito mais do que tomar o lugar de seu progenitor, ele quer ser muito mais que um rei, mas um deus, e fará de tudo para alcançar seu objetivo, com ajuda da sua amada Taealha (Kim Ok-Vin) da tribo Hae (tribo que possui os conhecimentos de derreter o cobre, ou seja, somente eles sabem como fazer armas). 






 Deixo em destaque aqui a participação rápida mas  especial da Ji Soo  do grupo de Kpop BlackPinK, no início da segunda parte.







E temos outras tribos que vão aparecendo conforme a história vai caminhando, surgindo novos personagens importantes.



 *O cenário foi muito bem estruturado e o figurino rico em detalhes. Surgiu até uma polêmica, sendo acusados de plágio pelos fãs da série norte americana Games of Thrones, o qual não posso opinar pois não assisti, mas comparando algumas fotos ...devo reconhecer que pelo menos inspiração teve ...



Arthdal ​​Chronicles é uma série televisiva sul-coreana de 2019, dirigida por Kim Won-seok, escrita por Kim Young-hyun e Park Sang-yeon, estrelada por Jang Dong-gun, Song Joong-ki, Kim Ji-won e Kim Ok-vin. A série foi ao ar todos os sábados e domingos na tvN às 21:00 a partir de 01 de junho de 2019.

FONTES: WIKIPÉDIA E ASIAN WIKI


 TRAILER 01

E como todo dorama que se preze, temos uma OST, cantada pela maravilhosa Ailee, que sempre nos presenteia com sua voz nos doramas.


THE POEM OF DESTINY ( AILEE)



Definindo acima da terra
O sol vermelho canta

O rio gira e gira
O oceano negro dança

A lua sobe pela primeira vez
Estrelas encontram o caminho
O céu negro
Brilha como destino

Quebra da escuridão
O sol queima
Este poema brilhante
Se espalha como um incêndio

Você é mais forte que a morte
Fazendo os tambores pararem
O mundo inteiro enfrenta você

O pôr do sol pacífico
O balanço das águas douradas

Os movimentos deste vivo
Torne-se uma floresta depois de muito tempo

Sozinho na colina
Esse coração está batendo
Perfurando o céu
Para sempre brilhar

Você engoliu um sonho de mil anos
Fazendo o vento áspero adormecer
Mantenha o mundo em seus braços

Você é mais forte que a morte
Fazendo os tambores pararem
O mundo inteiro enfrenta você

*Bom vou ficando por aqui, lembrando que a terceira parte tem estreia prevista para 07 de setembro.
Até o próximo! Bye!
 

Comentários

Postagens mais visitadas