Literatura- Trilogia "Para Todos os Garotos que Já Amei" Por Jenny Han


Olá amores e amoras, tudo bem?
Muitos provavelmente já assistiram o filme do primeiro livro dessa trilogia ou até mesmo já leram os exemplares, pois com a linguagem simples e uma história bem leve (muito Sessão da Tarde) a autora Jenny Han nos encanta.
Eu queria muito ler essa Trilogia, primeiro porque ouvi falar muito bem e segundo pela a autora apesar de ser norte-americana, ter descendência coreana, então fiquei pensando em, como seria o   contexto de seus livros.
Ao ler, tive momentos de imaginar estar em um dorama, e outros em estar em um filme bem estilo universitário americano, da Sessão da Tarde, achei divertido e leve. Foi legal, o modo como a autora trouxe algumas curiosidades da cultura coreana para o livro, e também a americana, podemos conhecer um pouco de ambos através de sua narrativa.
A personagem principal Lara Jean me trouxe muitas lembranças da minha adolescência, e que me identifiquei com seu jeito e seu carisma.
Afinal, eu também amo escrever e sim, já escrevi para caras por quem me apaixonei, tive momentos bons e ruins em relação a isso, mas que me fizeram ser quem sou hoje, e Não, hoje não faria novamente, até porque infelizmente as pessoas estão perdendo a sensibilidade e deixando de apreciar as pequenas coisas... o que torna tudo tão sem graça!
O final da história foi legal, gostei muito, fez seu papel muito bem, observando todo o contexto.
Já estou curiosa para ler outros livros da autora.
Agora é ver os filmes, e ver se eles fazem juz aos livros.


Lara Jean Song guarda suas cartas de amor em uma caixa de chapéu da mãe. Mas não são cartas escritas para ela, e sim por ela. Uma para cada garoto que já amou- cinco ao todo. Quando as escreve, Lara Jean consegue abrir seu coração e colocar em palavras tudo aquilo que não é capaz de dizer em voz alta, pois sabe que nada jamais será lido por ninguém. Mas quando as cartas secretas são enviadas aos destinatários, a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
FONTE: O LIVRO


TRAILER OFICIAL / NETFLIX


SOBRE A AUTORA:

Jenny Han nasceu e foi criada em Richmond, Virginia e tem uma irmã mais nova. Após o ensino médio, Han foi para a faculdade, na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, e, mais tarde, obteve o seu mestrado em escrita criativa na Nova Escola,, onde ela se reuniu companheiros Jovens Adultos romancistas, Morgan Matson e Siobhan Vivian, que co-escreveu com ela a série Burn For Burn (Br: Olho Por Olho). Han atualmente vive em Brooklyn, Nova York .





*Fica a minha dica de leitura e filme, se você já leu ou assistiu deixe aqui nos comentários sua opinião, sua presença é muito especial!
Até o próximo! 


 

Comentários

Postagens mais visitadas