Fim de férias em um Mundo Mágico (Literatura) "O Orfanato da Srta.Peregrine para Crianças Peculiares"

Olá amores e amoras, como estão?
Eu estou aqui contando os dias para começar as minhas aulas na faculdade e começar aquela correria que odeio mas não vivo sem ela ...
Bom como toda amante de livros sempre gosto de ler pelo menos um nas minhas férias e durante o ano (infelizmente não estou tendo condições de ler mais) então essa semana fui comprar alguns panos para fazer vestido (minha mãe faz para mim e amo porque são exclusivos kkk) e sobrou algum dinheiro e pensei ..vou comprar um livro, depois de muito rodar fui parar nas Americanas e lá me deparei com esse livro "O Orfanato da Srta.Peregrine para Crianças Peculiares" do escritor Ranson Riggs, no início pensei em não comprá-lo mas a capa do livro acabou me enfeitiçando e por uma curiosidade em relação ao filme de TIM BURTON ( o qual ainda não vi), trouxe para casa...
O comprei na terça de manhã desta semana e hoje sexta a tarde já li mais da metade (espanto).O livro que até então vi muitas críticas negativas sobre ele na internet, tem me prendido a ponto de não ver a hora passar ...o que dizer sobre ele ...
No meu ponto de vista já me chamou atenção a capa que não é a do livro original mas sim do cartaz do filme que traz o mistério no rosto de cada personagem ...em segundo o tom sinistro  nas primeiras páginas do livro com figuras  reais porém modificadas, utilizadas para ilustrar a história (algumas é de dar medo), outra coisa que no meu caso despertou ainda mais a curiosidade é pela história ser narrada em primeira pessoa , fato este que é raro para mim , porque todos livros que tenho é sempre na terceira pessoa...e apesar dos fatos se passaram muito rápido,(o suspense pede um pouco de enrolação) ..a história mantém pelo menos para mim, um ritmo bom e contagiante....

RESENHA RETIRADA DO SITE DA LOJA SARAIVA :



 Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que pareça – ainda podem estar vivas.

E para terminar o post deixo aqui o texto que ilustra a primeira página do livro.

Nem o sono, nem a morte;

Vive quem parece morto.

A casa em que nasceste,

Amigos de tua primavera,

Velho e moça

A labuta Diária e seu pagamento

Estão todos desaparecendo

Fugindo para fábulas,

Não podem ser detidos.

(Ralph Waldo Emerson)

*

*A Série se estende  ainda  em  mais dois livros : Cidade dos Etéreos (II) recentemente lançado no Brasil e 'Library Of Soul''(III) sem data de lançamento por aqui.






(Trailer Oficial)

*Até mais ;) porque eles me chamam ...bye! 

Corrigindo uma informação errada : Todos os três livros já se encontram a venda no Brasil, inclusive um livro extra intitulado "Contos Peculiares" que conta sobre alguns personagens suas histórias peculiares presentes nos livros.

Comentários

Postagens mais visitadas