Literatura : Seabiscuit 'Uma Lenda Americana' por Laura Hillenbrand

Olá amores e amoras!!!
Tudo bem?
Bom depois de passar alguns meses em terras narnianas,  resolvi me aventurar em uma aventura totalmente diferente dos livros aos quais tenho costume de ler, uma história real e que marcou a história de um país ...
Depois de muito escutar o meu irmão e minha mãe falarem e falarem e falarem do mesmo, resolvi dar uma chance a essa história!
No começo eu achei super estranha a maneira como o livro é escrito, pois é muito diferente dos romances e livros de fantasia as quais sou fã, é um livro totalmente jornalístico. Onde narra a história de um cavalo que até então ninguém dava nada por ele e que demonstrou seu potencial se tornando uma lenda viva em plena década de 30 nos EUA.... o que tenho achado interessante no mesmo, afinal não terminei  de ler, é que a história vai muito além, nela podemos saber o que acontecia no cotidiando americano em uma época que o mundo passava por grandes transformações bem como descobrir a verdadeira face de um dos esportes mais amados pelos americanos na época, onde o glamour era apenas fachada ....
Vamos conhecer um pouco?

Nos Estados Unidos do final dos anos 30, um cavalo de corrida de pernas tortas se transformou numa celebridade. Em 1938, o pequeno Seabiscuit venceu tantas provas e proporcionou tamanhos ganhos ao seu proprietário- o já milionário Charles Howard- que conseguiu a maior cobertura do ano na imprensa, superando Franklin Roosevelt, Adolf Hitler e Benito Mussolini. 
Seabiscuit conta a trajetória mirabolante desse animal e dos três homens responsáveis pelo fenômeno: Howard, o dono, um dos maiores comerciantes de automóveis do país; Red Pollard, o jóquei, um ex-pugilista fracassado; e Tom Smith, o treinador enigmático e carrancudo que se transformou num Midas do turfe. Narrada em estilo ágil e aguerrido, como um empolgante páreo de grande prêmio, está é uma história feita de sucessos e fracassos escritos à margem da história oficial.
Enquanto reconstitui o conturbado panorama histórico da época, Laura Hillenbrand leva os leitores ao coração de uma autêntica lenda americana.


FONTE: Resenha do livro. 


O sucesso do livro foi tamanha que em 2003 ele se tornou um filme que posteriormente veio a concorrer a 7 Oscar em 2004  e também nas premiações do Globo de Ouro e Grammy, intitulado "Seabiscuit: Alma de Herói".



O filme foi rodado em Santa Anita Park em Arcadia, Califórnia, Keeneland Race Course em Lexington, Kentucky e Saratoga Race Course em Saratoga Springs, Nova Iorque. Keeneland foi escolhido para parecer com Pimlico Race Course porque Pimlico tinha mudado dramaticamente fisicamente desde os tempos de Seabiscuit. O filme também marca a segunda colaboração entre o diretor Gary Ross e os atores Tobey Maguire e William H. Macy, que trabalharam juntos no filme de 1998 de Ross Pleasantville. O ator Tobey Maguire recebeu o cachê de US$12 milhões para atuar em Seabiscuit, mas em momento algum montou cavalos de verdade em suas cenas, e sim cavalos robotizados. Esta foi uma das exigências de seu contrato com os produtores, de forma a evitar que possíveis acidentes ocorressem. Gary Stevens e Chris McCarron são dois jóqueis profissionais de sucesso, que atuam em pequenos papéis em Seabiscuit.Cerca de 40 cavalos foram utilizados durante as filmagens de Seabiscuit, sendo 10 reservados exclusivamente para serem Seabiscuit nas telas. 

FONTE: WIKIPÉDIA  

Trailer Oficial 

 *Estou gostando muito da história, e acho que vale sim a pena conhecer ;)

*Para quem gosta de se emocionar está é uma dica preciosa ;)

Até o próximo!
 

Comentários

Postagens mais visitadas