Meus 30 - Parte II / Resgatando Sabores da Infância / Receitas Doces


Olá amores e amoras, tudo bem com vocês?
Hoje venho dividir com vocês como foi o cardápio da minha humilde festinha de aniversário...
 Antes de tudo queria que fosse algo que 'eu' a aniversariante gostasse e que fosse diferente dos aniversários que vemos por aí ... infelizmente hoje em dia as pessoas por falta de tempo, dinheiro ou até mesmo disposição, acabam fazendo as mesmas coisas e caindo no modismo ....
O que eu odeio!
Então falei para minha mãe, vai ser do meu jeito!
A janta em si foi bem simples, mas tendo destaque o quibe assado que é um dos meus pratos favoritos, aliás culinária árabe é minha paixão! 
O Bolo foi de morango <3!
Sobre os doces, eu bati o pé! Nada de brigadeiro, nada de leite ninho ... queria algo que tivesse marcado diferentemente minha infância e que fosse diferente mesmo!
Então os doces foram o seguinte : Beijinho de coco, olho de sogra, bicho de pé e o pingo (um doce que vende na feira que quando criança minha avó  os enrolava e passava no açúcar refinado para os aniversários dos netos, é feito de leite e açúcar).
E trouxe para vocês hoje, duas dessas receitas, que são fáceis de fazer e uma delícia!
Vamos lá?


BEIJINHO DE COCO BEM QUERER

*Este doce é cozido, e quando colocado dentro da ameixa preta sem caroço se transforma no tradicional 'Olho de Sogra'.

INGREDIENTES: 

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de baunilha
3 gemas
250g de coco ralado (sem açúcar)

  • Leve ao fogo brando, todos os ingredientes até o ponto de enrolar.
  • Enrole-os e passe em açúcar refinado.


BICHO DE PÉ

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina
1 caixinha de gelatina sabor morango
Açúcar para enrolar

  • Em uma panela, coloque os ingredientes e misture bem.
  • Em fogo brando, mexa até o ponto de enrolar.

*Bom o resto deixo com vocês ... 


Comentários

Postagens mais visitadas