Últimos Momentos na Faculdade ... E agora? Parte I

Olá amores e amoras, como estão?
Hoje eu venho aqui compartilhar o momento pelo qual estou passando e claro muitos já passaram .... quero dividir os meus pensamentos e sentimentos em relação a essa realização que foi tão sonhada e almejada por mim....e toda vez que penso que o fim do mesmo se aproxima já me dispara o coração...
Nesses quase 4 anos, aprendi muito seja com os professores, com as matérias ou com as minhas colegas de classe, percebo que mudei muito a maneira como penso, como sinto e como vejo o mundo, não só em relação a minha futura profissão... Quando comecei a faculdade, foi meio que por impulso e mesmo com o incentivo dos meus pais, eu me senti sem rumo, achava que seria algo a mais na minha vida que não daria certo, afinal passei por tantos perrengues que acreditar que um dia estaria tirando fotos para minha formatura era algo surreal.Bom,mas entrei com tudo e resolvi me dedicar 110% de mim nesse sonho que como a maioria aqui sabe, tinha sido  tirado de mim pela vida duas vezes ...Não foi fácil, afinal a vida é uma caixa de Pandora e no decorrer aconteceu inúmeros eventos que poderiam me fazer desistir, mas graças ao apoio da minha família e a fé em Deus eles foram amenizados.
Por ser uma faculdade a distância e pela formação que escolhi, enfrentei muito preconceito de pessoas que se julgavam conhecedoras da minha vida ...claro isso é uma coisa que ainda irei conviver, mas posso dizer que isso me ajudou a me conhecer melhor como também o caminho a qual escolhi percorrer ....Hoje se formos analisar, todas as profissões não são perfeitas, todas possuem dificuldades, o que depende mesmo é quem a pessoa quer ser e quais suas atitudes e escolhas fazem parte desse processo. Percebo que o preconceito ao EAD  e a Pedagogia é apenas o reflexo da alienação presente na sociedade...
Aprendi a olhar para dentro e dizer o que penso, o que sinto e enfrentar os problemas de frente, dando voz aos meus direitos e opinões....
Hoje quem escreve esse texto é uma pessoa que já vê metas para o futuro, fato que até então não tinha mais e quando o possuía não era algo focado ....
Não vou falar muito por aqui, afinal teremos mais um post sobre esse momento especial para mim ...
O que posso dizer que com esse útlimo período veio o momento de focar no futuro e ver o que farei em diante, com essa preocupação cheguei a ter um cansaço mental, a ponto de nem conseguir pensar ... e claro a ansiedade pelo momento das fotos acumulou isso tudo ... mas foi um dia maravilhoso onde caiu a ficha que falta pouco para meu sonho se concretizar e poder começar a minha vida profissional de fato, o que ainda trará muitos desafios ...
No próximo post falarei um pouco do que pretendo realizar após a formatura,enfim, temos muito o que conversar!
Até o próximo ;) !




(ME MARQUE NA HISTÓRIA/ ANJOS DE RESGATE)

Comentários

Postagens mais visitadas