Literatura: Mapa dos Dias (IV Livro da Série "O Lar da Srta. Peregrine") por Ransom Riggs


Olá amores e amoras, como estão?
Bem, sumi, de novo né?! Mas é porque estou tendo um probleminha de saúde, então isso tem dificultado meu dia a dia, por isso só agora estou dando uma passada por aqui ... e vim trazer para vocês mais uma dica de leitura mais do que boa!
Aliás, estava louca para finalizar minha coleção desse série incrível, no entanto, não costumo muito acompanhar as editoras e os fãs, para evitar spoilers, e acabei me surpreendendo ... na semana que tinha feito a compra via internet, e estava feliz achando que era o último livro, fiquei sabendo no Insta da editora, que teremos continuação e acho depois de ler, que sairá pelo menos mais dois livros ....enfim...temos muitas aventuras pela frente ...
O IV livro da série, intitulado "Mapa dos Dias"(Editora Intrínseca,2018), traz muitas novidades e reviravoltas que acaba nos levando a uma e talvez a última aventura de Jacob no mundo peculiar ...
Vamos começar falando pelas características físicas do livro...
Como os três anteriores Ransom nos hipnotiza com fotografias estranhas e antigas, só que agora temos elas, coloridas e a capa em um tom de sépia, a capa dura ao contrário dos demais, vem em preto (acho que a editora leu minha reclamação, no entanto já e tarde, afinal ficou desentoado) com o símbolo da mesa de reuniões das ymbrynes. Os meus foram todos encapados com a capa de papel, que na minha opinião, é muito mais interessante!

Vamos falar um pouco da história?

Depois da grande batalha dos nossos pequenos amigos, o mundo peculiar agora vive um momento de recomeço, tudo está uma bagunça, e a Sra. Peregrine e as demais ymbrynes precisam colocá-lo em ordem, no entanto existem regras a serem respeitadas, e muita burocracia, no meio disso, nossos peculiares favoritos agora libertos de sua fenda temporal, podem tranquilamente viverem no mundo normal, mas precisam se adaptarem, além de aprenderem os costumes do tempo atual, como irão conseguir viver entre os normais, sem serem notados?
No meio disso tudo Jacob, acaba descobrindo mais segredos de seu avô Abe, que os levará em uma nova e intensa aventura, pelas fendas americanas, onde a terra é de ninguém, onde peculiares traem seu próprio povo, por ganância e ego...entre muitos novos personagens, surgem a Noor, (a minha preferida deste livro) . A história dela será o ponto de partida para a maior e mais difícil aventura que Jacob enfrentará, e que poderá trazer o equilíbrio entre os dois mundos ... mas não posso falar muito ...porque já estou ultrapassando limites....

*Alguns pontos que preciso comentar :
Possuo uma desconfiança com a Sra. Peregrine, não acho que ela seja tão boa, tão cuidadora .... esperemos os próximos capítulos ....
*E só quero que alguém faça os fillmes dessa série, mas que sejam bem feitos ...porque eles merecem.


Para finalizar:

Se você fosse um peculiar, qual peculiaridade teria? E qual fenda temporal gostaria de viver?

Sobre peculiaridade, é difícil escolher, cada livro me mostra uma mais interessante do que a outra, nesse sem dúvida, queria ser a Noor, agora a fenda, queria viver na da Coreia, quando era Joseon, de preferência sendo rainha haha.

*Até o Próximo!!!  

Comentários

Postagens mais visitadas