Literatura : Almas Gêmeas por Nicholas Sparks (O dia que fui trollada pelo meu autor favorito)



Olá, meus pudins de leite condensado! Tudo bem com vocês?
Hoje temos post sobre o meu autor favorito, que ninguém sabe quem é, né (risos) e que me trollou, literalmente com esse livro e estou até agora encantada e chateada ao mesmo tempo (risos)
Bom, antes de tudo vou relatar para vocês um pouco do que passei ao ler esse livro, espero que você do outro lado da tela, fã também do Nicholas, entenda que é apenas minha opinião ... e peço que a respeitem, afinal o gosto pela arte e literatura é subjetivo, logo não tem porque sermos obrigados a concordar com tudo, compreende?!
Enfim, nesses últimos meses, mudei muito o meu estilo de leitura, para quem acompanha o meu blog, sabe que venho lendo livros totalmente contrários aos que tenho costume de ler, e que foi uma experiência muito válida, pois pude quebrar muitos paradigmas e preconceitos que até então eu tinha sobre diversos assuntos, como por exemplo a questão das  duas Grandes Guerras Mundiais, então os meus livros foram se acumulando no guarda-roupa e agora estou finalmente iniciando a leitura deles ...
A minha primeira impressão do livro, foi decepcionante .... achei que tinha gasto toda minha adrenalina nas leituras anteriores, que um simples romance pareceu naturalmente chato! 
 E comecei questionar detalhes que até então para mim, eram encantadores ... por exemplo : Como é possível os personagens se conhecerem em um dia e no outro já estarem na cama, se amando eternamente? 
Seria o motivo por ter lido livros com histórias reais? Mas até então o enredo de 'Almas Gêmeas' era real, o que estaria me chateando?
Foi aí que a trollagem aconteceu!  A verdade relatada pelo Nicholas em uma nota no fim do livro é que a história embora com elementos verdadeiros, nunca foi verídica, apenas ele utilizou um recurso de escrita para dar um toque especial, e sim pessoas, cai direitinho nessa! 
Sou daquelas pessoas que odeiam spoilers, então não gosto de ler nada sobre algo que futuramente pretendo assistir ou ler, então cai feito uma idiota!
Tá, Elaine mas e depois?
Embora com essa trollagem eu tenha ficado abismada e ao mesmo tempo encantada, não foi suficiente para  acabar com a minha inicial decepção, analisando agora no contexto geral, percebo o verdadeiro motivo, para que esse livro não ser um favorito meu!
Com tantos acontecimentos na história, talvez ao meu gosto, Nicholas tenha apressado demais os acontecimentos, me deu a impressão, dele estar com vontade de acabar logo com a escrita, e acabou que a magia se desfez, esta a qual me encantou no falso prefácio, e me fez acreditar que seria uma história perfeita, digna de suspiros!
Bom, para quem se interessou, vou deixar aqui a sinopse, e convido a quem já leu, deixar nos comentários a sua opinião (construtiva) e suas sensações ao lê-lo.



Hope Anderson está numa encruzilhada. Aos 36 anos, namora o mesmo homem há seis, mas não tem perspectivas de casamento. Quando seu pai é diagnosticado com uma grave doença degenerativa, ela resolve passar uma semana na casa de praia da família, na Carolina do Norte, para pensar nas difíceis decisões que precisa tomar em relação ao próprio futuro. Tru Walls nasceu numa família rica no Zimbábue. Nunca esteve nos Estados Unidos, até receber uma carta de um homem que diz ser seu pai biológico, convidando-o a encontrá-lo numa casa de praia na Carolina do Norte. Intrigado, ele aceita e faz a viagem. Quando os dois estranhos se cruzam na praia, nasce entre eles uma ligação eletrizante e imediata. Nos dias que se seguem, os sentimentos que desenvolvem um pelo outro os obrigam a fazer escolhas que colocam à prova suas prioridades e reais chances de felicidade. O novo romance de Nicholas Sparks, na tradição de Diário de uma paixão e Noites de tormenta, aborda as muitas facetas do amor, os arrependimentos e a esperança que nunca morre. "Nicholas Sparks é conhecido por escrever romances que despertam emoções profundas, e confirma seu talento nesta encantadora e comovente história de um amor que desafia o tempo."

 FONTE:Do próprio livro.



 

Até o próximo!
Bye!




 

 

Comentários

Postagens mais visitadas