Meu Diário Alimentar: Pudim de Leite sem Glúten e Lactose






Olá amores e amoras, tudo bem?
Trago para vocês mais uma das receitas que tenho testado, nessa mudança radical em minha vida. Confesso que tenho me surpreendido e muito com esses novos sabores, e não é tão difícil como imaginei, estar mudando minha maneira de alimentar ...
E aqui está uma deliciosa sugestão para sobremesa para festas de fim de ano ...

 
Ingredientes

6 ovos 
400 ml de leite de coco 
1 xícara de açúcar
1 colher de sopa de essência de baunilha

Caramelo

1 xícara de açúcar
1/2 xícara de água

  • Preaqueça o forno a 150° C e coloque 1,5 litro de água para ferver e reserve.
  • Para fazer o caramelo, coloque o açúcar deixe derreter até ficar em uma cor de mel e em seguida acrescente a água e deixe ferver.
  • Derrame-o na forma e o espalhe rapidamente.
  • Bata os demais ingredientes no liquidificador.
  • Derrame o creme na forma e a cubra com papel alumínio ( com o lado brilhante para dentro)
  • Para o banho-maria coloque a forma de pudim dentro de uma maior de maneira que tenha espaço para colocar a água fervente.
  • Deixe assar por uma hora, desligue o forno e sem tirá-lo deixe- o descansar por mais uma hora.
  • Leve-o a geladeira e deixe gelar de um dia para o outro.
  • Desinforme e sirva gelado.
** Tem dúvidas sobre a receita? Deixe aqui nos comentários, que responderemos o mais breve possível.

Comentários

Postagens mais visitadas