Literatura: O Labirinto do Fauno por Cornelia Funke, Obra Original por Guillhermo Del Toro

Olá amores e amoras, preparados para embarcarem à uma das histórias mais horripilantes porém apaixonante do mundo do contos?
De primeira me interessei pela edição de 2019, maravilhosa! Desenvolvida pela editora Intrínseca, uma beleza à parte!
Fui procurar saber do que se tratava e descobri que o mesmo é uma narração (podemos dizer assim) do filme de 2006 e que por sinal é um dos mais aclamados pelos críticos de cinema, do diretor Guilhermo Del Toro...
Fiz a compra e enquanto o esperava, resolvi assisti-lo, encontrando-o na Netflix.
Na minha primeira impressão o achei violento( muito violento) e bizarro, e embora tenha entendido a mensagem principal do filme, deixe escapar muita coisa ... as quais pude descobrir e entende-las através do livro ...E o resultado disso? Paixão eterna! Se tornou uma das obras preferidas minha!
A história nos fala de como devemos ter um coração e um olhar de criança mesmo diante das dificuldades e momentos escuros que vivemos no mundo atualmente... sejamos como a Ofélia! 
Tenhamos fé!
Poderia aqui falar sobre tudo o que se trata, mas quero que você, que está do outro lado da tela, tenha as mesmas sensações que tive, e que possa pensar um pouco!
Então vou me abster, e falar apenas o básico! 
Vamos conhecer um pouco a história?



 
No ano de 1944, Ofélia e a mãe cruzam uma estrada de terra que corta uma floresta longínqua ao norte da Espanha, um lugar que guarda histórias já esquecidas pelos homens. O novo lar é um moinho de vento tomado pela escuridão e pela crueldade do capitão Vidal e seus soldados, dispostos a tudo para exterminar os rebeldes que se escondem na mata.
           Mas o que eles não sabem é que a floresta que tanto odeiam também abriga criaturas mágicas e poderosas, habitantes de um reino subterrâneo repleto de encantos e horrores, súditos em busca de sua princesa há muito perdida. Uma princesa que, segundo os sussurros das árvores, finalmente retornou ao lar.

Fonte: Google books
 


No livro sob o olhar da autora Cornelia Funke, a história ganha novos contos que explicam algumas lacunas que ficaram no filme, como também belas e perfeitas ilustrações.









Leia agora um trecho da obra que chamou minha atenção:

"Os mortais não entendem que a vida não é um livro que você fecha só depois  de ler a última página. Não existe última página no Livro da Vida, pois a última é sempre a primeira página de outra história..."



 Outro ponto interessante que podemos destacar e refletir: 
 Nem tudo o que parece ser é realmente.
O Fauno é um personagem que ganhou meu coração, uma mistura de medo e atração...acho que sou um pouco Ofélia (risos).

 Se a história tem um final feliz?
Vai depender da sua percepção!
Na minha opinião...
Sim foi um final feliz!


Assista o trailer:

 

Comentários

Postagens mais visitadas