Falando de Literatura: O Resgate por Nicholas Sparks


 Uma mulher mãe solteira, enfrenta dificuldades com seu pequeno filho, a criança de apenas quatro anos e meio, não consegue se comunicar e interagir com outras pessoas. Sem um diagnóstico preciso dos médicos e sem poder contar com ajuda do pai de Kyle, Denise resolve se mudar para a cidade onde sua mãe já falecida nascera, com um único objetivo:  focar somente na saúde de seu filho.

Algumas semanas depois, em meio há uma grande tempestade, um acidente que leva ao desaparecimento de Kyle, a vida de Denise, que até então era cansativa e sem esperança, tem uma reviravolta que mudará não só seu destino, mas também,a vida de Taylor, um bombeiro voluntário, que carrega muitos segredos e dores no coração!

Será que juntos, eles conseguirão deixar as dores no passado e seguir em frente? O amor pode quebrar as barreiras de linguagem para Kyle? O amor verdadeiro coexiste com a confiança?


Olá amores e amoras, tudo bem?

Esse lindo e emocionante livro, é mais um trabalho do meu romancista favorito, Nicholas Sparks!

Uma de suas primeiras obras,  que trás um peso muito emocional para o autor. Para quem não sabe, Nicholas sempre se inspirou na vida de sua família e amigos para contar as suas histórias, no entanto, O Resgate nos mostra uma parte difícil e delicada da própria vida do autor.

Kyle, o personagem central dessa história é a personificação de Ryan o segundo filho de Nicholas. Como no final do livro em uma nota, Nicholas nos conta que seu filho em 1996 (época muito importante para Nicholas, afinal foi o ano de lançamento de seu primeiro sucesso, "Diário de uma paixão"), foi  diagnosticado com problemas de linguagem, mas na época, inicialmente a causa não foi encontrada. Então Nicholas e sua esposa, viveram um ano de muitas incertezas, preocupações e Ryan foi consultado por vários médicos e cada um com seus diagnósticos infundados: autismo, transtorno invasivo do desenvolvimento, surdez, etc.

Como todo pai que ama seu filho, Nicholas não desistiu e resolveu estudar sobre desenvolvimento infantil, e decidiu ajudar o seu filho em uma ideia a princípio maluca e desesperada. E o milagre acontece! Mais tarde Ryan finalmente tem seu diagnóstico definido, ele possui um Distúrbio do processamento auditivo central- onde o indivíduo escuta normalmente, porém possui dificuldades para  decodificar os sons e compreende-los, é o que chamamos comumente de dislexia do som.

O livro nos alerta, sobre observar melhor nossas crianças e estar atentos as suas necessidades.

Agora meus queridos, antes de finalizar esse post, gostaria de fazer uma observação como leitora e fã do Nicholas! Pode ser apenas impressão minha, apenas é como sinto em relação a isso!

O Nicholas se separou de sua esposa, depois de quase trinta anos de casamento em 2015. Desde então, esse acontecimento foi um divisor de águas, não somente na vida pessoal do mesmo, mas também na sua vida como escritor!

Tenho percebido em suas obras recentes, desde a publicação do livros Dois a Dois, No seu olhar, que suas obras mudaram o foco de inspiração e com isso a qualidade também passou por mudanças....

O que podemos encontrar? Histórias inspiradas em pessoas desconhecidas e uma falta de emoção avassaladora que livros como O Resgate nos apresenta! 

Bom é apenas uma perspectiva diferente! Mas não um motivo para não ler!

E vocês? Também se sentem assim em relação a escrita do Nicholas e aos novos livros?

Nos conte sua opinião aqui nos comentários!

Bem, esse foi o post de hoje! Espero que tenham gostado! Até o proximo!


 

 

Comentários

Postagens mais visitadas