Falando de Dorama Especial Série School - Parte I (2013)


Olá amores e amoras, voltei! Consegui dar uma escapada do meu projeto final ( está metade pronto, palmas /o/ ) e vim aqui falar de algo que amo mais que chocolate (risos) sim, pessoas estou de volta com dicas de doramas e dessa vez com um especial que nem tem a ver comigo (risos)...
Não basta estar quase se formando em Pedagogia, trabalhar na escola, na hora de diversão qual o tema escolhido? Escola (risos) mas fazer o que, se essa série de Kdrama é cativante....
Bom, o especial trata justamente do universo colegial sul coreano, é um conjunto de séries da emissora KBS, projeto o qual teve início em 1999 até 2002, retornando em 2013, que a cada dois anos é lançada com novas histórias, novos atores e novos suspiros...
O que mais me chama atenção é pelo fato de que abordam temas polêmicos presentes nas escolas como a questão do bullying, preconceito e principalmente mostra um pouquinho como funciona o sistema de ensino sul coreano e como o valor pela educação também pode ser prejudicial, quando tornam o aluno um robozinho em busca da perfeição plena... podemos perceber também como é o trabalho dos professores e os desafios enfrentados na profissão ...é uma ótima dica para quem está nesse ramo e pretende um dia conhecer  ou até mesmo trabalhar por lá ...
Neste especial falarei de três temporadas em especial (que foram as que eu vi e estou vendo no momento)
E a primeira dica é :


SCHOOL 2013

Podemos considerar esse conjunto de séries uma 'Malhação' sul coreana, afinal os nomes mais reconhecidos no mundo doramático já passaram por lá como os nossos amados Kim Woo Bin e Lee Jong-suk que protagonizaram o School 2013, bem como outros artistas de renome ...
Vamos conhecer?


School 2013 ( Hangul : 학교 2013 ; Hanja : 學校 2013 ; RR : Hak-gyo 2013 ) é uma série de televisão sul-coreana de 2012 , estrelado por Jang Nara , Choi Daniel , Lee Jong-suk e Kim Woo Bin . O drama adolescente retrata as lutas e os dilemas que os jovens coreanos atuais enfrentam, como o assédio moral , os suicídios dos estudantes, a violência escolar , a deterioração das relações professor-aluno, aulas particulares e outros relacionamentos real- questões da escola secundária, tudo dentro dos confins de uma pequena sala de aula no Victory High School. 

 
*É a quinta edição da série da Escola de KBS que foi exibida de 1999 a 2002. [10] Ela foi exibida na KBS2 de 3 de dezembro de 2012 a 28 de janeiro de 2013 às segundas e terças às 21:55 para 16 episódios.


SINOPSE

Jung In-jae ( Jang Na-ra ) e Kang Sae-chan ( Choi Daniel ) são professores locais cujas filosofias aparentemente estão em desacordo. Juntos, eles gerenciam a classe mais difícil da Victory High; enfrentando agressores, underacheivers acadêmicos e pais exigentes, pois ajudam os alunos a superar seus problemas.

*O que chama atenção é a dedicação de dois professores com os alunos que até então não tinham esperanças , com casos de violência escolar, bullying e até mesmo tentativa de suicídio que muitos alunos na realidade sofrem devido a pressão por notas boas e qualificação na Coreia do Sul, vemos também o caso de descaso por parte dos próprios superiores da Educação, sem dúvida essa série tem muito a oferecer para uma reflexão.
* E claro temos comédia, romance, bromance e osts incríveis....
*Prepare seus lencinhos e divirta-se

AONDE ASSISTIR? 
 Infelizmente eu assisti no Viki que agora não está mais disponível, mas no Drama ferver está só para premium , se alguém souber de alguma fansub que tenha gratuitamente por favor deixe aqui nos comentários!
Veja o teaser : 



Deixo aqui uma das Osts ;)




Kim Bo Kyung - Don't Think You're Alone


Não Pense Que Você Está Sozinho

Não fique cansado, não desista
Não importa que dificuldades tem, sempre deve superá-las
Quando é muito difícil, quando é muito cansativo
Vou te emprestar minhas costas
Você pode definir as suas cargas a qualquer momento

Não pense que você está sozinho, não chore dizendo que é difícil
Você e eu, nós sabemos
Incline-se contra as minhas costas e se você suportar por este mundo
Você vai ter me dado um grande sonho

Não se apresse e pensar no futuro,
Quando você está com sono, magra contra a parede
Dê ao seu corpo exausto um tempo de descanso momentâneo

Não pense que você está sozinho, não chore dizendo que é difícil
Você e eu, nós sabemos
Em um dia muito ensolarado, por apenas um dia
Vamos ser outra pessoa

Vamos esperar por um amanhã diferente
Nós não podemos parar

Não pense que você está sozinho, não chore dizendo que é difícil
Você e eu, nós sabemos
Incline-se contra as minhas costas e se você suportar por este mundo
Você vai ter me dado um grande sonho

Quando se trata de nós
Ele está sofrendo junto quando você está lutando


Até o próximo!

Comentários

Postagens mais visitadas