Falando de Doramas Especial School (2015)- Parte II

Olá amigos da Rede Globo ...
Pera, calma aí Galvão Bueno (risos)
Olá amores e amoras, como estão?
Eu estou ótima, e vim aqui apresentar para vocês esse dorama que me arrancou lágrimas, me fez shippar errado e sempre quando escuto sua ost, eu faço um show a parte aqui em casa (risos)
Estou falando de SCHOOL 2015 , continuação do nosso especial!
Um dorama que trata de bullying, assunto sério que precisa ser discutido e abolido das nossas escolas, sério pessoas, não é frescura ....
Bom vamos ao enredo? Um fato interessante é que as personagens principais são a mesma atriz a delicadamente bela Kim So Hyun ( o que para mim foi a primeira vez em doramas) .... e olha só quem são os galãs ... o nosso Nam Joo Huk ( Rei das Àguas) e o simpático Yook Sung-jae (Goblin e cantor do grupo de Kpop BTOB).

Com 16 episódios foi transmitido pela KBS2 no período de abril a junho de 2015 (lógico né).

 
Go Eun Byul e Lee Eun Bi são irmãs gêmeas separadas no nascimento. Eun Bi vive na Casa do Amor, um orfanato em Tongyeong, na província de Gyeongsang, onde os mais jovens a veem como uma figura materna. No entanto, ela esconde o fato de que sofre bullying na escola por um grupo de garotas lideradas por Kang So Young.
Por outro lado, Go Eun Byul é a garota mais popular do Sekang High School, a escola privada mais prestigiada do distrito de Gangnam em Seul. As melhores amigas de Eun-byul são Cha Song Joo e Lee Shi Jin. Ela também possui uma grande amizade com o melhor nadador da escola, Han Yi Ahn, sendo que eles se conhecem desde os oito anos.
Embora elas pareçam exatamente iguais, apenas Eun Byul está ciente de que possui uma irmã gêmea. Além disso, ao contrário da alegre Eun Bi,Eun Byul é bastante grossa e possui muitos segredos.
Um dia, em uma viagem de campo da escola para Tongyeong, Eun Byul desaparece misteriosamente. Ao mesmo tempo, Eun Bi é injustamente expulsa da sua escola e pula de uma ponte, em uma tentativa de suicídio. Dez dias depois, Eun Bi, que teve como sequela a perda de memória, é confundida com a sua irmã gêmea, Eun Byul, e a mãe adotiva a leva para casa, onde ela começa a viver como Eun Byul.
Quando recupera a sua memória, Eun Bi percebe que não é Eun Byul e descobre que um outro corpo foi encontrado no local em que ela supostamente cometeu o suicídio. Assim, ela começa a viver como Eun Byul, uma vez que Eun Bi está "morta". Logo, Kang So Young que foi transferida para Sekang High School, descobre que Eun Bi está fingindo ser Eun Byul e começa a atormentar.

                       
AONDE ASSISTIR:  https://www.viki.com/tv/27117c-who-are-you-school-2015?q=Scho 

Pessoas, estou quase me formando em Pedagogia e Bullying é um assunto que me assusta muito porque infelizmente é a realidade nua e crua de muitas escolas, e é complicado lidar com o mesmo, por isso esse dorama me tocou muito, como pessoa e profissional, precisamos ter a consciência de que violência e discriminação não é algo para se aprender!

*Veja o trecho do primeiro capítulo legendado em português, que também está disponível no Drama Fever:

 

E para finalizar o post e te deixar louco para assistir, deixo aqui duas Ost muito especiais!


(RESET/ Tiger Jk feat.Jinsill of Mad Sould Child)

 Reiniciar

Há um mundo vazio profundo
No meu coração, me salve
Eu quero recomeçar
Eu quero recomeçar
Eu quero recomeçar
Olhos solitários presos na escuridão
Existe alguém para segurar minha mão?
Eu quero reiniciar
Eu quero reiniciar
Eu quero reiniciar

Alguém em algum lugar
Vai saber sobre o meu miserável coração
Está bem na minha frente, mas
Eu não posso encontrá-lo
Eu estou voando sozinho nessa
Escuridão, em minha noite solitária
Eu estou voando sozinho nessa
Escuridão com um coração triste

Por que você não sabe
Mesmo que eu sou um pequeno existência
Não pisar em mim, mas vir comigo
Suas palavras e ações
Descuidadas me derrubam
Isso me encurrala,
Se você nega
Eu estou me escondendo por trás do ridículo,
Não olhe para mim

Há um mundo vazio
No fundo do meu coração, me salve
Eu quero recomeçar
Eu quero recomeçar
Eu quero recomeçar
Olhos solitários presos na escuridão
Existe alguém para segurar minha mão
Eu quero recomeçar
Eu quero recomeçar
Eu quero recomeçar

É apenas um vento que passa
Tento gritar com a pessoa ao meu lado
Mas só o silêncio
Está olhando para mim
Eu estou andando muito, mas
Por que eles estão ficando mais distantes
Por que eu estou de pé aqui sozinho?
Por que só o meu mundo parar?

Vejo-os desaparecendo cada vez mais longe
Eu não me importo se é apenas uma pessoa,
Por favor, olhar para trás, por favor segure minha mão
Eu não me importo se é apenas uma vez,
Por favor segure minha mão
Alguém por favor, pare por um momento

Há um mundo vazio profundo
No meu coração, me salve
Eu quero recomeçar
Eu quero recomeçar
Eu quero recomeçar
Olhos solitários presos na escuridão
Existe alguém para segurar minha mão
Eu quero recomeçar
Eu quero recomeçar
Eu quero recomeçar

Seu sorriso que não me ridiculariza
Localiza-me outra vez
Na escuridão, o seu sorriso
Brilha em meu coração
Eu quero recomeçar
Eu quero recomeçar
Eu quero recomeçar

Seu sorriso que não me ridiculariza
Localiza-me outra vez
Na escuridão, o seu sorriso
Brilha em meu coração
Eu quero recomeçar
Eu quero recomeçar
Eu quero recomeçar

E quanto a você
Eu sou toda sua
Eu quero voltar para os belos dias
Recomeçar

Alguém em algum lugar
Vai saber o meu miserável coração
Está bem na minha frente, mas
Eu não posso encontrá-lo
Eu estou voando sozinho nessa
Escuridão, em minha noite solitária
Eu estou voando sozinho nessa
Escuridão em minha noite solitária
Eu estou voando sozinho

E assim fui deixada de lado
Por favor, segure minha mão agora
Eu quero recomeçar
Eu quero recomeçar
Eu quero recomeçar
A verdade está escondida por cicatrizes
Eu quero voltar para o lugar feliz
Eu quero recomeçar
Eu quero recomeçar
Eu quero recomeçar


Return -Wendy (Red Vevelt) e Yook Ji Dam 

 Retorno

Eu acredito, eu acredito
Não cairei de novo
Eu acredito, eu acredito
Não haverá mais lágrimas
Você também sabe que
Amanhã o sol irá nascer
Nunca chore

Quão longe eu cheguei?
Onde você está?
O medo que desconheço
Está em pé na minha frente
Estou procurando por suas mãos na escuridão
Então, quando te sinto,
Finalmente, voo no céu

Pinte seu sonho no seu coração
Quando está difícil, apenas aceite isso
Meus ombros largos e meu coração
Irão te abraçar quando estiver cansada
Assim, você não tem nada a temer
Você não tem nenhuma razão para chorar
O mundo inteiro canta para você

Eu acredito, eu acredito
Não cairei de novo
Eu acredito, eu acredito
Não haverá mais lágrimas
Você também sabe que
Amanhã o sol irá nascer
Nunca chore

Sou uma estrela que brilha
Com mais intensidade em uma noite escura
Se eu cair mesmo que uma vez, vou me sacudir e me levantar
Tenho força, está tudo bem
Estou bem aqui
Você é linda como você é
Com um futuro
Brilhante e esplêndido através dos meus olhos

A cada passo que dou
A energia positiva envolve o meu corpo
Uma flor acabou de cair por causa do vento
Antes que ela florescesse
Levante-se e enfrente isso
Gritando em voz alta

Só uma coisa, só uma coisa
Lembre-se disso
Não há mais, não há mais
Não há mais tristeza
Mesmo que o mundo te machuque de propósito
Eu vou te abraçar
Nunca chore

Pelos meus sonhos
Me lanço completamente
Em direção ao mar aberto
Eu mergulho sem medo
Não tenho medo, não tenho medo, não tenho medo
As lágrimas em seus olhos
Eu vou enxugá-las
Quando chove, serei seu guarda-chuva
Abra suas asas
Você tem que voar alto

Depois que o tempo e a tristeza passam
As feridas vão desaparecer
Eu acredito, eu acredito
Não cairei de novo
Eu acredito, eu acredito
Não haverá mais lágrimas
Você também sabe que
Amanhã o sol irá nascer
Nunca chore


Até o próximo ;)!


 



Comentários

Postagens mais visitadas