Meu Projeto Final Parte II- Desenvolvendo!

Olá amores e amoras como vão?
Eu estou muito bem, quer dizer quase 100% ... esses dias estou com uma baita gripe ou alergia sei lá.. só sei que tá complicado viver (risos)
Bom sumi daqui esses dias por dois motivos ....primeiro o meu irmão está de férias do trabalho e estou aproveitando para passar um tempo com ele ... vendo filmes, séries enfim, o que fazer quando amo demais meu caçula e 25 anos (risos)!
Segundo motivo, a faculdade! Sempre ela né ... mas só de imaginar que estou quase lá... já me sinto motivada!
Bem, e hoje venho falar como anda o meu projeto final, falarei algumas coisas que já fiz ...
Bom, ao começa-lo pensei começar por ele em si, ou seja, o que seria a prática dele, mas de qualquer forma já dei uma pesquisada na teoria e já li alguns textos porque eles acabam ajudando na hora de encontrar ideias, porém a revisão bibliográfica ( que deverá ter de 10 a 15 página) resolvi deixar para depois que o projeto fosse totalmente desenvolvido ....
Como disse anteriormente o meu projeto será de duas vertentes artísticas que trabalhadas  com o foco pedagógico pode ajudar e muito no desenvolvimento da criança... estou falando do Teatro e da Literatura, as quais estiveram presentes na minha vida desde sempre, tive a oportunidade de vivenciá-las de várias formas e digo aqui novamente, dá sim e muito para a criança desenvolver em todos os aspectos  através de ambas, e eu sou prova concreta dessa afirmação.

(Grupo Turminha Reggae da Paz /foto pessoal)















E através dessas experiências venho fundamentando o meu projeto, e vou dizer , apesar de parecer algo fácil, pode ser bem mais complexo aliar Teatro e Literatura na escola, lembrando que o objetivo de ambos nas escolas não é formar escritores famosos ou atores e atrizes (não que isso não seja um motivador ) mas o principal foco é auxiliar no seu desenvolvimento ( cognitivo, afetivo e social) e na formação da cidadania, entre outros fatores.
Bom o que posso dizer do meu projeto?
Busquei utilizar livros infantis que os alunos estão acostumados a lerem nas escola e algumas características do trabalho com literatura na escola,  bem como elementos teatrais que se tornam recursos pedagógicos como a Mímica, a improvisação, entre outros...
Dessa união procurei trazer a reflexão sobre um tema social que está intimamente ligado ao cotidiano escolar e que servirá de base para a vida como cidadão ... a questão da 'Diversidade' .
Enfim não entrarei mais afundo no assunto, mas quero deixar aqui o meu contentamento com o projeto, era tudo o que imaginei, levarei a minha tutora e se tiver tudo ok, partirei para a digitação do mesmo, rs!
Até o próximo post!
 

Comentários

Postagens mais visitadas