LITERATURA: "Noites de Tormenta" por Nicholas Sparks

Olá amores e amoras, tudo bem?
As pessoas que acompanham minhas redes sociais e o blog diariamente, sabem que sou fã de escritor norte americano Nicholas Sparks, alguns meses atrás depois de anos, finalmente consegui completar a minha coleção (digo dos primeiros livros, afinal o homem resolveu lançar outro para sofrimento geral da pessoa aqui),  bom um dos dois restantes é o 'Noite de Tormentas', o livro que menos gostei e o que li mais rápido.
Vamos ser sinceros, quando nos tornamos fãs de algum artista, acabamos tendo um relacionamento platônico e como toda relação existe momentos bons e ruins, ou seja nada é perfeito... isso mostra o quanto podemos evoluir com algo e também construir nossa identidade.... (filosofei, né?).
Bom, o que não gostei do livro?
Eu não consegui me relacionar com os personagens e com a história, no meu ponto de vista, os outros livros do Nicholas, costumam nos trazer histórias que quando chega no ápice, nos surpreende, levando o leitor ao um final que ele não imaginava ou um final que embora fosse previsível  ainda desperta emoção ...
A narrativa do livro é bem simples, tanto que foi rápida a minha leitura, mas desde o começo já sabia o final do casal, ou seja não houve surpresa...
E talvez a maneira como eles se relacionam para minha pessoa acreditar que em apenas dois dias o amor verdadeiro se formou é meio surreal ....
Em se tratando de filmes dos livros, foram poucos os quais assisti, porque sempre tenho aquele pensamento que não seria lá essas coisas, que eles modificam, fica sem graça e bláblá, agora preciso assistir o deste para ver se encontro algo de especial no mesmo, em outras palavras... estou decepcionada!
Mas se você não pensa assim (deixe aqui nos comentários sua opinião) ou deseja ler, mesmo assim vou deixar aqui a resenha ...


 
Há três anos, Adrienne Willis perdeu as esperanças no amor quando omarido a trocou por uma mulher mais jovem. Tendo que cuidar sozinha dos três filhos adolescentes e do pai doente, ela acha que nunca será capaz de recuperar a autoestima e a vontade de viver.
Por isso, quando sua amiga Jean precisa fazer uma pequena viagem e lhepede que tome conta de sua pousada, ela vê uma oportunidade paramudar de rotina. A previsão de tempestade iminente, no entanto, faz comque os próximos dias não pareçam muito promissores. Pelo menos até achegada de Paul Flanner, o único hóspede com reserva para o fim de semana prolongado.
Aos 54 anos, Paul é um cirurgião bem-sucedido que enfrenta fantasmas parecidos com os de Adrienne. Nos últimos seis meses, a esposa pediu o divórcio e ele rompeu relações com o filho. Ao ver sua vida perder o rumo, Paul decidiu vender a clínica e a casa e ir à pequena cidade de Rodanthe para encerrar um doloroso capítulo de seu passado.
Logo Paul e Adrienne começam a descobrir suas afinidades e a se aproximar cada vez mais. Ao longo do fim de semana, a tempestade que toma conta de Rodanthe finalmente chega ao fim, mas o que nasce entre eles ressoará pelo resto de suas vidas, entrelaçando passado e futuro e dando um novo significado às palavras amor e perda.
****
Quando o casamento de Adrienne apresenta os primeiros sinais de desgaste, ela os vê como um esfriamento
natural após vinte anos de convivência. Acredita que ela e Jack vencerão a crise e continuarão juntos para sempre. O pedido de divórcio, então, é um baque que ela não sabe se conseguirá superar. 
Três anos depois, Adrienne ainda sofre. Trabalhando como bibliotecária e lutando para conciliar as demandas dos três filhos com as do pai doente, ela se acostumou a pôr as próprias necessidades em segundo plano. Aos 45 anos, não tem nenhuma expectativa de ser feliz de novo. 
Em outra cidade, o cirurgião Paul Flanner também está tomado pela desesperança. Após vários anos colocando sua clínica em primeiro lugar, ele é largado pela esposa e se transforma em alvo de desprezo do filho. Para piorar, sua carreira recebe um duro golpe que o faz pôr em xeque todas as suas escolhas. 
Em certo fim de semana, em uma cidadezinha chamada Rodanthe, porém, o destino se encarrega de juntar essas
duas almas desiludidas. Ao concordar em tomar conta da pousada de uma amiga, Adrienne não imagina que o único hóspede mudará sua vida para sempre. E, quando decide manter a viagem apesar da previsão de tempestade, Paul nem desconfia que a mulher de olhar triste que ele conhece assim que chega tem o poder de salvá-lo de si mesmo. 

FONTE: EDITORA ARQUEIRO

TRAILER

Comentários

Postagens mais visitadas