Especial Dia das Mães : Peça Teatral "O Preço do Amor"


Olá amores e amoras tudo bem?
 Hoje venho trazer para vocês, algo que marcou muito meu começo fazendo teatro na minha amada comunidade e igreja, foi a minha primeira apresentação e foi muito especial (tinha apenas 9 anos), por ser um teatro em que tinha que demonstrar minha emoção apenas com gestos, pois a história foi apenas narrada pelo narrador, na época fiz o  papel da Mãe, e quem fez meu filho, foi uma amigo que mais tarde também participou do meu grupo de teatro...
Na verdade é uma mensagem para o dia das Mães que foi adaptada, então você que é professor (a), catequista ou que ama fazer teatro, fica aqui a minha dica, uma mensagem simples porém profunda! Espero que gostem!


*Para compor a história, os personagens serão: A Mãe e o Filho e o Narrador. A caracterização de ambos fica a critério.


Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:

- Cortar a grama do jardim: R$3,00
- Por limpar meu quarto esta semana: R$1,00
- Por ir ao supermercado em seu lugar: R$2,00
- Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia às compras: R$2,00
- Por tirar o lixo toda semana: R$1,00
- Por ter um boletim com boas notas: R$5,00
- Por limpar e varrer o quintal: R$2,00
- Total da dívida: R$16,00

A mãe olhou o menino que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:

- Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida: Nada
- Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti: Nada
- Pelos problemas e pelos prantos que me causastes: Nada
- Pelo medo e pelas preocupações que me esperam: Nada
- Por comidas, roupas e brinquedos: Nada
- Por limpar-te o nariz: Nada
- Custo total de meu amor: Nada

Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas. Olhou nos olhos da mãe e disse: "Eu te amo, mamãe!". Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme: "Totalmente Pago".


*Fica á escolha, acrescentar uma mensagem de felicitações.

*ATÉ O PRÓXIMO! 

Comentários

Postagens mais visitadas