Cine Pipoca : Mogli ,o Menino Lobo

Olá amores e amoras ,ontem fui com uma galerinha muito especial no cinema ,fomos ver a mais nova versão de um dos clássicos da Disney ,e antes de dizer sobre o filme ..que tal primeiro conhecer a sua origem ...vamos lá ...

Tudo começou em 1967 ...

The Jungle Book (originalmente Mowgli, O Menino-Lobo e logo Mogli - O Menino Lobo no Brasil e O Livro da Selva em Portugal) é um filme norte-americano do gênero animação produzido pela Walt Disney Pictures em 1967 e baseado no livro de mesmo nome do autor inglês Rudyard Kipling.
The Jungle Book é o décimo-nono filme de animação dos estúdios Disney e foi lançado nos cinemas dos EUA em 18 de Outubro de 1967, sendo dirigido por Wolfgang Reitherman. Foi também o último filme produzido por Walt Disney, que faleceu durante a produção do mesmo. Em 1994, a empresa lançou um filme live-action e 2003, uma sequencia animada do filme de 1967 e em 2016, irá lançar outro live action.


A História : 
 A história se passa na Índia, Mogli, um garoto criado por lobos e que vive na selva, é convencido pelo seu amigo Baguera, uma velha e esperta pantera, a buscar segurança no mundo dos homens. Mas Mogli, resistindo à idéia de seu amigo, resolve seguir a filosofia do urso Balu, que gosta de curtir a vida e ser feliz, fazendo o que gosta. Juntos, dão início a uma grande jornada em direção à civilização e encontram no meio do caminho um orangotango maluco, uma cobra com poder de hipnotizar e Shere Khan, um tigre ameaçador.

 Depois do lançamento de The Sword in the Stone, o roteirista Bill Peet sugeriu uma adaptação de O Livro da Selva. Disney aprovou, e Peet escreveu uma primeira versão, bastante próxima do tom original da obra de Rudyard Kipling. Seu roteiro foi reprovado por Disney, que o considerou sombrio demais para um filme familiar, levando Peet a abandonar a companhia. Larry Clemmons foi então convocado para escrever o roteiro final, com Disney apenas aconselhando-o a não seguir o livro à risca. As caracterizações feitas por Peet se mantiveram no texto de Clemmons.




 Curiosidades : 
  • Quando Walt Disney faleceu, em 15 de dezembro de 1966, The Jungle Book ainda estava em produção. O filme foi lançado apenas dez meses depois.
  • A canção "That's What Friends Are For" cantada pelos abutres era para ser cantada ao estilo da banda inglesa Beatles contudo foi substituída porque Walt Disney achou que ia passar de moda.
  • No longa, houve apenas uma personagem que foi eliminada. Chamava-se Rocky e era o rinoceronte que fazia parte da sequência da versão rock da música "That's What Friends Are For". Contudo, quando a canção foi substituída, a personagem foi retirada porque Walt Disney achou que não havia equilíbrio haver muitas cenas de ação seguidas.
  • Na década de 90, os personagens Balu, Shere Khan e Rei Louis estrelaram a série Tale Spin, onde Balu era um urso aviador, Rei Louis o dono de um clube e Share Khan um empresário ganancioso e corrupto.
  • No Brasil, foi feita uma redublagem em 2014 para o lançamento da Edição Diamante em Disney Blu-ray e Disney DVD.


FONTE:WIKIPÉDIA 


 Quase 50 anos depois de sua origem ,Mogli está de volta as telonas ,com a história mantida seguindo o original ,ele encanta e emociona ...além de ficarmos deslumbrados com a qualidade das imagens ,das cenas ,o realismo dado ao filme faz juz ao seu sucesso ...




Enredo 


 Sinopse oficial do longa: “Uma aventura épica inédita sobre Mogli (novato Neel Sethi), um menino criado por uma família de lobos. Mas Mogli sente que não é mais bem-vindo na floresta quando o temido tigre Shere Khan (voz de Idris Elba), que carrega cicatrizes causadas por caçadores, promete eliminar o que ele considera uma ameaça. Forçado a abandonar o único lar que conhece, Mogli embarca em uma cativante jornada de autoconhecimento-, guiado pelo seu amigo pantera bagheera (Ben Kinsgley) e pelo alegre urso Baloo (voz de Bill Murray). Pelo caminho, Mogli encontra criaturas da selva que não são exatamente bondosas, incluindo Kaa (voz de Scarlett Johansson), uma cobra cuja voz sedutora e olhar penetrante hipnotizam o menino-lobo, e Rei Loiue (voz de Christopher Walken), o nobre de fala mansa que tenta convencer Mogli a contar o segredo da ilusória flor vermelha mortal: o fogo.”

Veja o Trailer : 
 


No Brasil ,dublagem : 
  •  Mogli - Arthur Valadares
  • Balu -Marcos Palmeira
  • Baguera -Dan Stulbach
  • Shere Khan -Thiago Lacerda
  • Raksha-Júlia Lemmertz
  • Rei Louie -Tiago Abravanel 
  • Akela-Diario de Castro 
  • Kaa -Alinne Moraes
  *Bom o que mais gostei ,sem dúvida a interpretação do pequeno ator Neel Sethi ,sem dúvida ,tão pequeno e com um talento de invejar muita gente grande,a realidade é de assustar ...uma cena que amei foi quando Shere Khan bebe água ,por ser em 3D senti medo (risos ),a simpatia do urso Balu . e claro a trilha sonora que é viciante ...

Bom deixo aqui o vídeo dos meninos da TriGO (se ainda não conhece ,convido a conhece-los) que recentemente completaram ai um ano de caminhada  e fizeram em comemoração um video com a Trilha do Filme que conta com a participação dos dubladores brasileiros ,provavelmente teremos uma sequencia ,seguindo o mesmo caminho da primeira versão e claro né pessoas com o sucesso que tá sendo ..teremos Bis na certa ...




(Somente o Necessário -TriGO)



 Eu uso o necessário
Somente o necessário
O extraordinário é demais
Eu digo necessário
Somente o necessário
Por isso é que essa vida eu vivo em paz

Assim é que eu vivo
E melhor não há
Eu só quero ter
O que a vida me dá
Milhões de abelhas vão fazer...
....
 Eu uso o necessário
somente o necessário
o extraordinário é demais (simbora)
eu digo necessário
somente o necessário
por isso é que a vida eu vivo em paz
é...por isso que essa vida eu vivo em paz

Comentários

Unknown disse…
Gostou da adaptacao desse filme? Pessoalmente amei pelo grande elenco que teve. Um dos meus favoritos foi o persongem com Benedict Cumberbatch na voz. Este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias Brexit 2018 é a que eu mais vou gostar também, acho que deve ser a grande variedade de talentos. Li a sinopse e acho que que a chave do sucesso será o bem que esta contada a historia e o elenco, enfim, acho que será um dos meus preferidos. Para uma tarde de lazer é uma boa opção.
Elaine di Paula disse…
Olá Andrea, tudo bem?
Sim, amei até porque foi bem fiel a obra original.
A mesma emoção que senti quando vi a verdadeira pela primeira vez, é um filme que indico para a família toda :)
Obrigada por comentar e acompanhar o blog, continue por aqui :) sua presença é especial <3!

Postagens mais visitadas