Meu Projeto Final da Faculdade Parte 1 - Escolhendo o Tema

Olá amores e amoras como estão?
Hoje eu vim falar de um momento muito especial e complicado pelo qual estou passando digamos que é a tempestade antes de um dia lindo, em outras palavras, a conclusão do meu sonho ... de se tornar uma Pedagoga!
Então chegou a hora do TCC, mas no meu caso (até me sinto aliviada) o meu trabalho final de curso é um Projeto ou seja, bem mais simples do que um TCC porém requer também muito trabalho!
O bom desse projeto que eu posso escolher um tema que tenha a ver com Pedagogia, em outras palavras  com tudo que estudei até aqui, e que possa quem sabe um dia ser colocado em prática ...mas o mais legal é que posso fazer sobre o assunto que eu gosto, que tem a ver com a minha pessoa, e isso para mim (até agora) tem sido um máximo!
Bom, e a escolha do tema?
Primeiramente eu preciso fazer o projeto baseado em uma área apenas, o que corresponde ou a Gestão (que é a parte administrativa e financeira de uma escola) ou a Docência que é a sala de aula literalmente, sendo esta, podendo trabalhar na Educação Infantil ou os Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
E o temaaaaaaaa?
 Eu desde quando comecei a fazer faculdade já tinha aliás ainda tenho, duas áreas as quais ainda pretendo me especializar e que tem haver com tudo isso ... que é Lingua Portuguesa e Artes ....
Nas férias já tinha decidido o tema porém não tinha conseguido desenvolve-lo, então depois de um mês, uma semana e dois dias, alguns sem dormir direito... consegui chegar ao ponto de partida ...
Então quero contar para vocês ... ´preparados?

 TEATRO E

 LITERATURA 





 NA ESCOLA!

 *Duas vertentes da Arte que juntas funcionando com instrumentos pedagógicos podem ajudar e muito o aluno no seu processo de aprendizagem!
E eu sou uma prova concreta disso!Muito antes de conhecer o Teatro eu já era amante dos livros e depois que o conheci a minha paixão por ambos cresceu e se estendeu para meus estudos!
Meu desejo é que um dia ao atuar na minha profissão possa contribuir com a educação através dessas duas artes!

Bom, claro que o projeto ainda vem com dois subtemas,mas deixarei para o próximo post!
Deixo aqui um vídeo de um canal que super indico para pais e professores!

*VARAL DE HISTÓRIAS

 

Comentários

Postagens mais visitadas