O que é Bullet Journal? Testando!

Olá amores e amoras, tudo bem com vocês?
Eu estou, em uma mistura de sentimentos e reações inexplicáveis  ou seja minha bipolaridade está a mil ... pois  finalmente, Agosto  chegou,  e com muitos desafios .... último estágio e o tão sonhado TCC , e já adiantando aqui, quando ficar certo sobre qual assunto será o meu, farei aqui no blog um diário do TCC contando um pouco sobre essa etapa tão importante na vida do universitário ...bom e para começar ...
Sábado agora inicia as minhas aulas na faculdade e dessa vez resolvi organizar os meus estudos de uma maneira diferente e que 'Quase todo mundo' está utilizando esse método, é algo a nível mundial, espero que para mim funcione mesmo!
Estou falando de BULLET JOURNAL o tema de hoje do nosso post!
 Mas o que é de fato?
É  nada mais nada menos do que um caderno confeccionado por você livremente onde de maneira prática você procura organizar toda sua vida nele, deste deveres da faculdade até uma lista de compras para casa, ele também pode ser um diário, com suas músicas, humor, enfim o que manda é sua criatividade... e olha dei uma pesquisada na internet e tem cada modelo incrível!
Este da foto é o meu, estou na fase de teste, por isso comprei um caderno baratinho e estou fazendo utilizando materiais que já possuo em casa, se me ajudar de fato, na próxima quero algo mais elaborado ...
 O importante no meu caso é que ele me ajude a manter os compromissos da faculdade em dia, sem me atrapalhar com datas!

Mas o Bullet Journal (que foi criado por um americano por isso esse nome) ele possui algumas regrinhas que é legal você seguir na sua estrutura , vou falar algumas delas...

1° Precisa ter um ÍNDICE  ( para te orientar durante o dia-a-dia) que você monta depois que a estrutura do seu estiver pronta) 

2° Uma LEGENDA ,isso mesmo!Para cada tarefa, item do seu Bullet tem que ter uma legenda, que você pode criar ou se inspirar nos da internet, a minha da foto, criei de acordo com minhas necessidades!
Por exemplo : 
*Tarefa a fazer
@ blog
& hábito 

3°CALENDÁRIO ANUAL/ MENSAL como qualquer agenda é para facilitar sua organização

4° CALENDÁRIO SEMANAL  que você organiza de acordo com sua necessidade!

Nas fotos abaixo mostro um pouquinho mais de como o meu está ficando....



Como é algo que você confeccionará, se torna algo único e com seu jeito especial de ser, porém requer um certo tempinho!
Por enquanto ainda está tranquilo, não posso dizer que está me ajudando ou não, mas daqui um mês, voltarei no blog para contar como foi a minha experiência com esse método! 



Nessa parte deixe para anotar o processo dos meus trabalhos, para não ficar nada sem fazer!



 










*A Editora Sextante acaba de lançar um livro que é um guia prático que ensina tudinho para que você possa fazer o seu Bullet Journal ou Diário em Tópicos!
 

Que encontra-se a venda por volta de R$35,00 dependendo da loja.













*Agora tem uma novidade que está por vir aí que, já quero e tenho certeza que quem ama os livros de Johanna Basford (aqueles de pintura lembra?) vai amar ....
Ainda nesse final de ano será lançado um Bullet Journal para colorir.. quer saber mais?
Entra na página do Facebook da artista,lá tem um vídeo mostrando um pouco ...espero que chegue logo ao Brasil https://www.facebook.com/johanna.basford/ 

Agora veja alguns Bullets Journal para se inspirar!















 Bom vou ficando por aqui! Deixando minha playlist de hoje ...um álbum que baixei hoje e já estou apaixonada... se trata de um projeto dos cantores sul coreanos JB e Jiyoung ambos do grupo de Kpop GOT7 ...um mini álbum intitulado " Verse#2" e seu single ...


(Tomorrow, today / JB & Jiyoung) 

 Por que eu tenho que escolher amanhã hoje
Como eu saberia o que vai acontecer amanhã?
Minhas visões e sonhos desaparecem

Se você puder me mostrar meu futuro, transformando meu tempo para a frente
Quais maneiras de descer, quais são meus caminhos
eu saberia

Você continua empurrando-me enquanto meus olhos estão meio cobertos
Dizendo-me para escolher qual deles ir com
Alguém me avise
Diga-me que caminho
Porque não, não, não sei

Hoje, hesitantemente respondo as perguntas novamente
Que eu nem sei a resposta para
É assim? Ou dessa forma
Minhas decisões estão ficando assustadoras

Com um estado instável de mente mental
Estou a enfrentar a próxima próxima próxima decisão
Essas maneiras pelas quais nunca estive
Estou com medo, sempre encontrarei o meu entre estes
Dias por dias

Respondendo às perguntas intermináveis ​​mesmo em um dia agitado
Eu continuo olhando para trás mesmo que eu vá para a frente
O que vou estar no final da estrada?
Será que me arrependo de voltar depois?

Meu lado fraco luta meu lado forte e desejado
A qualquer momento, eu faço isso para mim mesmo
Eu ando de novo com minha coragem trabalhada e aqui vai novamente
Oh não, não, não

Hoje, hesitantemente respondo as perguntas novamente
Que eu nem sei a resposta para
É assim? Ou dessa forma
Minhas decisões estão ficando assustadoras

Com um estado instável de mente mental
Estou a enfrentar a próxima próxima próxima decisão
Essas maneiras pelas quais nunca estive

Estou com medo, sempre encontrarei o meu entre estes
Dias por dias
Através dos dias desapareceu
Eu estou aqui agora
Deixando outro dia irreversível passar
Como isso
Hoje, hesitantemente respondo as perguntas novamente
Que eu nem sei a resposta para
É assim? Ou dessa forma
Minhas decisões estão ficando assustadoras

Com um estado instável de mente mental
Estou a enfrentar a próxima próxima próxima decisão
Essas maneiras pelas quais nunca estive
Estou com medo, sempre encontrarei o meu entre estes
Dias por dias

Me diga, me diga
Então, diga-me para onde
Qual caminho a percorrer
Então, diga-me para onde
Me diga, me diga
Então, diga-me para onde
 

Comentários

Postagens mais visitadas