Literatura : Sou fã de Nicholas Sparks









Olá amores e amoras ,para começar a semana com chave de ouro trago aqui um pouco da minha relação com um dos melhores autores internacionais da contemporaneidade ,o romancista Nicholas Sparks .
A primeira vez que tive contato com um livro de Nicholas,foi quando tinha doze,treze anos (não lembro exatamente) minha madrinha e tia ,tinha feito assinatura de uma revista e esta enviava a seus assinantes brindes ,entre eles livros ...e em alguns deles tinha histórias do autor ,o primeiro livro foi “Uma Carta de Amor” e logo depois “Um amor para recordar”,o tempo passou e um belo dia o redescobri comprando o livro que tinha virado um filme muito famoso por sinal “A Última Música” ,desde então tenho os comprados e me tornei fã de carterinha.
O que me chama atenção,é que Nicholas conta seus romances ,como fosse cotidiano simples das pessoas que passam por nós nas ruas e lugares públicos ,transforma cenas normais em algo mágico e único ,e sempre no final nos surpreende com algo.
Prova disso que as histórias não ficaram somente nos livros,foram para as telinhas dos cinemas ,redobrando o sucesso internacional.
Posso dizer que tem vários meus preferidos ,cada um com sua característica natural ,os quais os convido a ler trechos e também a assistir os filmes que não são  totalmente fiéis ,mas os emocionam da mesma forma .

QUEM É?


Nicholas Charles Sparks é filho de Patrick Michael Sparks, um professor de negócios, e de Jill Emma Marie Sparks, uma dona de casa e assistente de optometrista. Ele tem dois irmãos, Michael Earl "Micah" Sparks (1964–), o mais velho, e Danielle "Dana" Sparks (1966–2000), a mais nova, que faleceu aos 33 anos por conta de um tumor no cérebro. Ela foi a sua inspiração para o livro A Walk to Remember.
Sparks desde pequeno frequenta a Igreja Católica[1] e tem ascendência alemã, tcheco, americana e irlandesa.[2]
Quando Sparks tinha oito anos, o seu pai decidiu dar prosseguimento aos seus estudos na Universidade de Minnesota e Universidade do Sul da Califórnia, o que fez com que a família se mudasse para diferentes locais, entre eles Watertown, Minnesota, Inglewood, Califórnia, Playa del Rey, Los Angeles e Grand Island, Nebraska. Em 1974, o seu pai conseguiu o emprego como professor de negócios na Universidade Estadual de Califórnia, Sacramento, onde ensinava teoria e gestão comportamental. Dessa forma, sua família se estabilizou em Fair Oaks, Califórnia, onde Sparks viveu sua juventude.
Após se formar em 1984 e ser o orador oficial da Bella Vista High School, inscreveu-se na Universidade de Notre Dame, onde ganhou uma bolsa de estudos. Em seu primeiro ano, sua equipe tinha um recorde de revezamento de 4 x 800.[3] Sparks se formou em finanças corporativas e se graduou com honras em 1988. Naquele mesmo ano, ele também conheceu sua futura esposa, Cathy Cote de Nova Hampshire, enquanto estava em férias por causa da semana de primavera. Eles se casaram em 22 de julho de 1989 e se mudaram para New Bern, Carolina do Norte.[4] O escritor anunciou em 7 de janeiro de 2015 que se separou da mulher, Cathy Sparks, após uma união de 25 anos.[5] [6] [7]


FONTE: WIKIPÉDIA

MEUS FAVORITOS

O MELHOR DE MIM 

  

RESENHA (WIPÉDIA)
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Amanda, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas.
 MEU TRECHO FAVORITO :


È o final ,então deixo sua curiosidade aflorir ;)

















A ÚLTIMA MÚSICA 

 RESENHA (WIKIPÉDIA)

Aos dezessete anos, Veronica "Ronnie" Miller é rebelde e desinteressada depois da separação dos seus pais e da mudança do pai para Geórgia três anos antes.[6] Anteriormente um prodígio em piano, sendo ensinada por seu pai, Steve, Ronnie agora rejeita o instrumento, preferindo sair com os amigos, não falando com seu pai desde que ele partira.[7] Embora tenha sido aceita na Juilliard School, ela recusa a oportunidade.[8]
Steve recebe a oportunidade de se reconciliar com sua filha quando sua mãe, Kim, a manda, ao lado de seu irmão mais novo, Jonah, para passar o verão com ele. Steve, um ex-professor da Juilliard School e pianista,[9] agora vive tranquilamente em Tybee Island, a pequena cidade litorânea onde havia crescido, trabalhando no vitral da igreja local para substituir o que havia sido perdido em um incêndio.[6]
Após sua chegada, Ronnie é hostil e defensiva com todos ao seu redor, incluindo o popular Will Blakelee - até os dois se aproximarem para proteger um ninho de tartaruga-comum,[10] e ela descobrir que ele é mais profundo do que pensava.[6] Enquanto Ronnie se apaixona por Will, ela também volta a unir-se com Steve através da única coisa que eles têm em comum - a música.[6]

MEU TRECHO FAVORITO : 

 

“A Vida ,entendeu ,era bem parecida com uma música.No começo há mistério e no final ,confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena...
...Finalmente, havia entendido que a presença de Deus está em todo lugar em todos os momentos e é sentida,em um momento ou outro, por todas as pessoas...
...Deus ,entendeu subitamente, era o amor em sua mais pura forma .”


*Este livro e filme talvez seja o mais especial para mim ,porque assim como  Veronica passei por momentos complicados ao ver uma das pessoas que mais amo na vida sofrendo com o câncer ,então o que mais me marcou ao lê-lo , foi a relação dela com o pai ,a responsabilidade caindo sobre si,e o medo de perder o que tinha mais de precioso, claro temos muitas coisas contrárias ,mas o sentimento é o mesmo .
Deixo aqui a trilha sonora do filme ,que aliás a protagonista foi interpretada pela atriz e cantora Miley Cyrus ( que admiro muito, apesar dela ter pirado) e seu atual ,ex ,sei lá ...

 (When I look at you /Trilha Sonora do filme ,interprete Miley Cyrus)




  Quando eu olho para você
 
Todo mundo precisa de inspiração
Todo mundo precisa de uma canção
Uma bela melodia
Quando a noite é tão longa
Porque não há nenhuma garantia
Que a vida é fácil

Sim

Quando meu mundo está desmoronando
Quando não há luz para quebrar a escuridão
É quando eu
Eu... Eu olho para você
Quando as ondas estão inundando o litoral
E eu não posso encontrar meu caminho para casa
É quando eu
Eu... Eu olho para você

Quando eu olho para você
Eu vejo perdão
Eu vejo a verdade
Você me ama por quem eu sou
Como as estrelas abraçam a lua
Bem ali aonde elas pertencem
E eu sei que não estou sozinho

Sim

Quando meu mundo está desmoronando
Quando não há luz para quebrar a escuridão
É quando eu
Eu... Eu olho para você
Quando as ondas estão inundando o litoral
E eu não posso encontrar meu caminho para casa
É quando eu
Eu... Eu olho para você

Você apareceu apenas como um sonho para mim
Assim como as cores de um caleidoscópio
Que provam para mim
que tudo de que eu preciso

Cada suspiro que eu dou
Você não sabe?
Você é linda

Yeah yeah

Quando as ondas estão inundando o litoral
E eu não posso encontrar meu caminho para casa
É quando eu
Eu... Eu olho para você
Eu olho para você

Yeah yeah
Oh oh
Você apareceu apenas como um sonho para mim

Até o próximo post ,beijo no coração! ;)


Comentários

Postagens mais visitadas