Esse tal dorama...







Sabe aquela coisa que só você ama,que ninguém ao seu redor conhece,e muitos se não todos acham você estranha ou maluca por gostar de algo tão excêntrico??Pois é essa seria uma ótima definição para minha pessoa e por essa paixão que arrebatou meu coração (sim sou dramática).
Afinal de contas , o que é esse tal dorama ,que tanto falo e que meus amigos nas redes sociais já não aguentam ouvir ...te convido a entrar agora nesse universo de entretenimento do outro lado do mundo (do outro lado mesmo!!!).

Como conheci?

Uma coisa trás ou leva a outra,eu amo escutar Kpop (outro tema que falarei) e tenho muitos cantores por qual sou apaixonada,e para saber tudo que rola sobre eles ,assisto este canal no Youtube : https://www.youtube.com/user/weareGDproductions,que é da Babi Dewet (famosa blogueira,escritora ,entre outras Maras qualidades,super recomendo conhecer o trabalho dela) e do Pedro Brício .E um belo dia eles postaram um vídeo falando óbvio dos doramas ,eu fiquei mega curiosa e resolvi tentar assistir ...

O que é DORAMA?

Falando o bom português ,são novelas da Àsia ,ou melhor mini novelas.Dorama vem de drama,mas não significa somente isso ,hoje podemos ver muitas histórias em todos gêneros existentes.Temos comédia,terror,aventura,fantasia,enfim para todos os gostos.Geralmente são de no máximo 16 capítulos,mas alguns possui 25,30 depende do contexto.

Minha Reação!!!

Primeiro o choque CULTURAL .Não só pela língua ,mas pelas pessoas (todas de olhos puxados ,porém existe SIM  diferença ,demora um pouco mas você as notas ) ,a maneira de se comportarem uns com os outros ,enfim acabei achando que eram de outro planeta (risos).

MEU PRIMEIRO DORAMA

Comecei nesse universo com doramas sul coreanos ,mas temos mais opções ,temos os japoneses ,os thailandeses,chineses ,twaiense ,vai do gosto pessoal ,no meu caso não gosto muito dos japoneses,acho as histórias muitas vezes sem noção ,roteiros alguns (não todos) fracos e o idioma também meu ouvido não aceita muito .Por que pessoal os doramas são legendados ,teve somente um ou dois casos ,mas devido a terem sidos comprados pelo canal de serviço Netflix.Para mim não tive problemas ,afinal é uma forma de conhecer outro idioma.
Foi o indicado pelo canal do YOUTUBE, considerado um clássico ,no estilo colegial ,aquele clichê menina pobre ,menino rico ,se apaixonam ,sofrem para ficarem juntos ...
Encanta bastante ,por serem artistas lindos ,as roupas lindas ,os lugares lindos ...enfim ...

BOYS BEFORE FLOWERS 





      Jan Di é uma garota comum de origem humilde que mora com seus pais e seu irmão mais novo, e trabalha na lavanderia da família fazendo as entregas das roupas dos clientes. Ela não é uma garota rebelde e nem gosta de criar confusões, mas quando é para ajudar seus amigos ou não deixar que a humilhem, faz o que é preciso pra se defender. Certo dia, enquanto levava a roupa de um estudante da Escola Shinhwa, considerada a melhor do país, Jan Di o salva do suicídio, sem saber o porquê de tal ato. Com isso ela ganha uma bolsa de estudos nessa mesma escola, algo que ninguém nunca havia imaginado antes, já que a escola é de elite e apenas para a nata da sociedade. De início ela não aceita a proposta para frequentar tal escola, mas pela pressão da família acaba cedendo, sem saber o que lhe espera. Na escola, quatro jovens chamados F4 (Flower Four), possuem o respeito de todos e usam do poder para humilhar os estudantes. Para ajudar uma amiga, Jan Di acaba enfrentando o líder do grupo, Gu Jun Pyo, sem pensar duas vezes, e esse, revoltado por tal insolência, faz sua vida impossível dentro da escola. Mas ela não desiste e sempre acaba o ridicularizando. Com o passar do tempo ele percebe que é apaixonado por ela, porém a garota começa a sentir algo mais por outro membro do F4, Yoon Ji Hoo, um rapaz frio e fechado, mas que aos poucos, e por causa dela, começa a se abrir ao exterior e ao amor, tornando-se rival do seu amigo Gu Jun Pyo.

 Fonte : Wikipédia.

Dou destaque aqui ao lindo ,bonito,perfeito, ator Lee Min Ho, o protagonista,que é hoje um dos artistas mais queridos da Coreia do Sul,reconhecido mundialmente (digno de um post só para ele)

Algumas curiosidades:
01. Assim como muitos ,Boys Before Flowers é baseado em um mangá japonês ,intitulado Hana Yori Dango do escritor Yoko Kamio.
 02.Existe a continuação do dorama ,como se fosse um depois do fim ,porém disponível somente no youtube ,quando assisti vi em espanhol segue o link : https://www.youtube.com/watch?v=1jeMBz5c480&list=PLzlgvHbBWql1iyvEre_mMfoFfD3gjaMKu

  












Vendo esse dorama chorei muito ,ri muito ,passei muita raiva enfim impossível não se apaixonar e se viciar ,ainda mais com as músicas incríveis que deixa toda a emoção florir ..estou falando das OSTS

O que é OST?

Nada mais nada menos meus queridos é a Trilha Sonora Oficial do dorama,faço um lembrete aqui ..as músicas coreanas não se resumem em Kpop e tio Psy não (assunto para mais tarde) .Um fato interessante e muito legal,que hoje por lá ,os artistas são completos ou seja ,cantam,atuam ,dançam então iremos nos deparar com muitos cantores atuando em doramas,o que leva as osts ou seja temos diversão em dose dupla .As músicas são belas ,com letras tocantes ,e o que mais amo ,sem duplo sentido ou imoralidade,são canções que falam de sentimentos ,sem necessidade de rebaixar a pessoa humana,e um detalhe que faz toda a diferença a parte instrumental ,os asiáticos no geral amam músicas instrumentais ,então eles capricham nas melodias ...aqui vai uma música desse dorama que deixou saudade em todos os sentidos ...

 Música : I´m Stupid / Intérpretes : SS501


Porque Eu Sou Um Bobo

Porque eu sou um bobo
A única coisa em que penso é em você
Mas eu sei que você está pensando em alguma outra pessoa
E você provavelmente não sabe dos meus sentimentos.

Eu provavelmente não existo no seu dia-a-dia
E eu tenho certeza que você não pensa em mim
Mas eu gasto meus dias pensando em você
E minhas lágrimas continuam caindo

Basta olhar para a sua figura no retrato e é felicidade para mim.
Mesmo você não sabendo dos meus sentimentos.
Mesmo que você simplesmente me deixe de lado.

Nesses dias em que eu desesperadamente desejo te ver
Nesses dias tão difíceis de suportar
Minha boca lentamente repete "Eu te amo"
Novamente sozinho, eu choro por você.
Novamente sozinho, estou sentindo sua falta.
Baby, eu te amo. Estou esperando por você.

Eu provavelmente não existo no seu dia-a-dia
E eu tenho certeza que você não tem memórias de mim.
Mas eu gasto meus dias pensando em você
E criando minhas próprias memórias...

Para mim, amor é uma linda cicatriz
Mesmo que eu veja seu lindo sorriso
Eu não poderei sorrir com você.

Nesses dias em que tudo no que eu penso é você.
Nesses dias em que meu coração está frio e triste
Minha boca lentamente repete "Eu quero te ver"
Novamente sozinho, eu choro por você.
Novamente sozinho, estou sentindo sua falta.
Baby, eu te amo. Estou esperando por você

Adeus, nunca diga adeus.
Mesmo que eu nunca possa ter você
Eu preciso de você, eu não posso dizer uma palavra, eu quero você
Eu fico esperando e esperando

Nesses dias em que eu desesperadamente quero te ver.
Nesses dias que são tão difíceis de suportar
Minha boca lentamente repete "Eu te amo"
Novamente sozinho, estou sentindo sua falta.

Nesses dias em que tudo no que eu penso é você.
Nesses dias em que meu coração está frio e triste
Minha boca repete lentamente "Eu quero te ver"
Novamente sozinho, eu choro por você.
Novamente sozinho, estou sentindo sua falta.
Baby, eu te amo. Estou esperando por você!





AONDE ASSISTO?

Hoje existe sites especializados somente em doramas e animes ,onde pessoas do mundo todo podem não só assistir como também ajudar a legendar ,aqui vai alguns:
https://www.dramafever.com/pt/
 https://www.viki.com/

Existem fansubs que são criados por fãs ,que montam projetos de transmitir doramas,onde em alguns você pode até baixá-los no computador

No FACEBOOK ,existe grupos de fãs ,onde compartilham experiências ,notícias,basta pedir para entrar ...

 https://www.facebook.com/groups/somosviciadosemdoramas/?fref=ts
 https://www.facebook.com/groups/1492769840949740/

Porque acredite se quiser,você não está sozinho,existem muitos brasileiros dorameiros ,uma das qualidades dos doramas ,você acaba fazendo muitas amizades ;)


Bom poderia ficar aqui horas falando sobre ,mas quero deixar para os próximos encontros,perdi as contas de quantos doramas já vi e olha hoje faz 2 anos que comecei ,só para tirar sua dúvida já passa de 50 ;)

 
 Encerro esse post com os lindos príncipes,os eternos F4 ,poderia dizer sobre eles ,mas deixo sua curiosidade te cutucar ...vai lá pessoa assista ;)

  

Comentários

Postagens mais visitadas