A Escolha pela Pedagogia ,uma escolha consciente do futuro!!!



A minha caminhada do ensino médio ao ensino superior ,foi totalmente diferente de meus colegas,enquanto a maioria já estava iniciando a vida acadêmica ,eu mantinha minha grande indecisão sobre qual profissão escolher.
Em 2006,com a mente focada em arrumar um emprego e no futuro dar continuidade aos meus estudos por conta própria afinal na época meus pais não tinham condições em pagar uma faculdade particular e eu não me sentia apta para tentar uma pública,comecei a fazer cursos profissionalizantes.
Foi quando conheci a Fundação João Oliveira ,lugar onde fornece além de cursos também serviços sociais a comunidade,com o objetivo de formar jovens cidadãos capacitados para o mercado de trabalho.Sempre apoiada pelo diretor da fundação Sr.Luiz,aprendi muito e também ensinei com o trabalho voluntário que desenvolvi na biblioteca e em seguida com o estágio que abrangia a recepção e o setor administrativo.
Na época ,surgia duas situações que contribuíram definitivamente para a minha escolha por pedagogia.
Nos sábados na Igreja Católica Imaculado Coração de Maria,a qual frequento desde os meus 09 anos de idade,eu ministrava aulas de catequese ou seja educação religiosa.Lá tive contato com crianças de todas as idades,para que houvesse um melhor aprendizado utilizava vários métodos pedagógicos,como brincadeiras com massinhas,pintura,tinta ,etc.
Paralelo a isso,eu juntamente com u m grupo de amigos formamos o grupo de teatro “Turminha Reggae da Paz” que utilizava da estrutura cênica para evangelizar de uma maneira neutra,ou seja sem distinções as religiões.Dessa maneira fazíamos muitas apresentações nas escolas com temas cotidianos como o ‘Bulliyng’.Entre idas e vindas permaneci nesse projeto por 7 anos,além de atuar ,era responsável pelo roteiro.
Devido ao grupo de teatro,consegui trabalho como auxiliar de professora em uma escola próxima a minha casa.Uma pequena experiência árdua e ao mesmo tempo proveitosa na educação infantil.
Para mim o melhor educador é aquele que apesar das dificuldades ama sua profissão e que tenha como único objetivo ‘criar brilho nos olhos de cada aluno,felicidade e vontade pelo saber’.
Além de formar cidadãos ,formem humanos preocupados com o próximo e o meio em que vivem.Que ‘Saber’ é pouco ,é preciso transformar.
Daqui a quatro anos,me imagino em uma sala de educação infantil,recebendo o que há de mais belo,o brilho no olhar de uma criança ao escrever seu nome pela primeira vez,com a certeza que estou transformando vidas. 



*Deixo aqui umas fotos da minha primeira experiência na escola ,afinal recordar é viver ;) 








 (Era Uma Vez /Sandy & Júnior)


"Era uma vez
A riqueza contra a simplicidade
Uma mostrando pra outra
Quem dava mais felicidade
(refrao)
Pra gente ser feliz
Tem que cultivar as nossas amizades
Os amigos de verdade
Pra gente ser feliz
Tem que mergulhar na própria fantasia
Na nossa liberdade
."



Comentários

Postagens mais visitadas