Momento Nostalgia : Full House Parte I

Olá amores e amoras, como estão?
No dia das crianças, venho aqui relembrar uma das séries mais amadas e famosa dos anos 90, que é uma das minhas favoritas, e que agora pela Netflix,além de ser possível assistir as 8 temporadas, o canal de Streaming acaba de lançar uma nova temporada,  novinha saída do forno ..essa que irei comentar em um outro post,aguardem!!!
Uma série que nasceu antes de mim, e que me fez rir muito durante a minha infância quando passava no SBT, confessa , quem nunca viu ... FULL HOUSE? Ou "Três é Demais"?
Vamos relembrar um pouco?

Full House (Três é Demais) é uma série de televisão do gênero comédia criado por Jeff Franklin, que foi ao ar pela emissora ABC em 22 de setembro de 1987 até 23 de maio de 1995. Num total de 192 episódios distribuídos em 8 temporadas, a série mostra Danny Tanner que, depois da morte de sua esposa, convoca seu melhor amigo e seu cunhado para ajudá-lo a cuidar de suas três filhas.
No Brasil, já foi exibido na televisão aberta pela Rede Globo através do programa TV Colosso e pelo SBT na década de 90. Também foi exibido no canal pago Warner Channel. Foi reprisada pelo SBT substituindo Um Maluco no Pedaço entre 12 de fevereiro de 2013 e 17 de maio de 2014 .



Depois que a esposa do repórter Danny Tanner, Pam, é morta em um acidente de carro por um motorista bêbado, ele recruta o roqueiro Jesse Katsopolis, irmão mais novo de Pam(e, portanto, seu cunhado) e o melhor amigo Joey Gladstone (que trabalha como comediante stand-up) para ajudar a cuidar de suas três filhas, DJ, Stephanie e Michelle, em sua casa em São Francisco.

Vamos Relembrar o elenco com a brincadeira do Antes e Depois:

1° foto : Temos o eterno Tio Jesse Katsópolis ,quem nunca quis ter um músico rebelde porém amoroso como tio??? Interpretado pelo ator Jonh Stamos.
2°foto: A nossa amada caçula e única Michelle ,interpretada duplamente pelas irmãs gêmeas Mary-Kate e Ashely Olsen (atrizes que acompanhei muito durante minha infância ,pena que mudaram completamente).
3°foto: A nossa querida irmã mais velha a D.J interpretada pela atriz Candance Cameron
4°foto: O pai atrapalhado ,maníaco por limpezas ,mas com um coração enorme o nosso Danny Tanner interpretado pelo ator Bob Saget.

E quem não lembra da atrapalhada irmãzinha do meio, a Stephanie interpretada pela atriz Jodie Sweetin.

Confessa! Que você sempre quis ter um Joey na sua casa ,para sempre dar gargalhadas?? Interpretado pelo ator David Coulier.

A querida Tia Becky ou Rebecca, interpretada pela atriz Lori Loughlim.

E aquela vizinha que irritava, mas que todos amava , a melhor amiga de D.J, Kimmy Gibbler interpretada pela atriz Andrea Barber.

Vamos a algumas curiosidades??

 

  • A ideia original de Full House era totalmente diferente. O produtor e criador da série, Jeff Franklin, havia pensado numa casa na qual morariam comediantes stand-up. O título provisório era "House of Comics". Apresentado o piloto à produtora, sugeriram modificações para que ele ficasse mais orientado à família, que era um dos alvos da rede de televisão ABC. Assim, muitas alterações foram feitas, chegando a um formato diferente: três homens jovens e solteiros tentando criar três meninas (uma pré-adolescente, uma criança e um bebê). Apesar das mudanças, efetivamente a casa contou com dois comediantes de stand-up no elenco: Bob Saget e Dave Coulier.
  • Para o papel de Michelle, foram escolhidas gêmeas, pois era um papel importante e seriam necessárias mais horas de gravação que o estado da Califórnia permitia para crianças daquela idade. Como os produtores não queriam que os telespectadores soubessem que o papel era feito por gêmeas, as irmãs foram, inicialmente, creditadas como "Mary Kate Ashley Olsen". Só mais tarde foram creditadas separadamente. Apesar disso, durante alguns meses apenas Mary-Kate gravava, pois Ashley chorava sempre que entrava em cena.
  • O episódio piloto trazia John Posey como Danny no lugar de Bob Saget. Algumas imagens desse episódio foram reaproveitadas em episódios seguintes, a mais clara delas é a tomada em que John Posey leva Michelle de bicicleta, descendo a rua Lombard (a mais sinuosa do mundo, uma ladeira de San Francisco tão íngreme que construíram a rua em zigue-zague). Bob Saget também filmou a cena, mas a versão com Posey foi reutilizada (sem aparecer o rosto do ator) como aquelas imagens da cidade que são inseridas durante o episódio. A maioria dessas imagens curtinhas de São Francisco usadas durante os 8 anos de Full House foram gravadas no mesmo dia, em 87, nas filmagens externas para o piloto.
  • Quando Mary-Kate e Ashley Olsen completaram 6 anos elas começaram a ficar tão diferentes uma da outra que já era possível para o público identificá-las, os produtores decidiram que apenas Mary-Kate ficaria com o papel de Michelle, mas os fãs protestaram contra essa decisão e John Stamos também não queria que uma das gêmeas saísse, então os show runners decidiram deixar as duas no papel.
Fonte: Wikipédia

*A série recebeu vários prêmios e indicações, tornando -se uma das mais bem sucedidas da época.

*O que acho legal nessa série primeiro me lembra muito a minha infância, e por mais que os anos passem, os anos 90 sempre será a melhor década pelo menos na minha opinião! As músicas são belas, o seriados eram ótimos, enfim! Uma séria que mega recomendo pois é algo para se ver com toda família, onde cada episódio tinha ali uma certa moral da história...
O que mais gosto no seriado é ver a relação de amizade entre o tio Jesse e a pequena Michelle,   algo que parecia tão puro e real...

E a abertura? Quem nunca cantou e dançou ao som dela ..hein ...!


E o fato que crescemos juntos,assim como as irmãs Tanners ,enfim somos da família rsrs! 

No próximo post, falarei sobre a nova temporada que estreou esse ano na Netflix ;)



 

Até lá ;)! 


 

 


 

Comentários

Postagens mais visitadas