Peça Teatral - Inocência Diante da Eucaristia (Turminha Reggae da Paz)

Olá amores e amoras, como estão?
Eu estou bem, graças a Deus!Hoje estava olhando meu facebook e me deparei com algo que marcou minha vida como cristã e como pessoa...
Hoje trago para vocês uma das peças infantis que escrevia na época em que atuava em meu grupo de teatro com alguns amigos meus, na minha amada Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, uma dica aí para quem trabalha com catequese ;)

Inocência Diante da Eucaristia 



Clarinha:Nina é verdade,verdadeira que Jesus está nessa caixinha,tão pequenina?Como ele faz pra respirar?
Nina:Amiguinha,Jesus está realmente aqui neste momento,e esta caixinha se chama sacrário,onde Jesus está sacramentado!
Clarinha:Ele está dormindo?Ele está escutando a gente?Hein,vovó!Diz que sim ,sim...
Nina:Clarinha,Jesus sempre está pronto para nos escutar ...sabe vou lhe contar uma historinha para você entende melhor,mas vou precisar de ajuda ...Amiguinhos!
Todos:Estamos na área...
Nina:Use a imaginação para entender,era uma vez na Inglaterra ,num belo dia ,na aula da catequese...
Abençoado:Um bom religioso contou para as crianças que Jesus ,aquele que nos ama tanto,se faz humilde prisioneiro no sacrário...
Florzinha:Entre as crianças estava Zezinho que prestava muita atenção,ele teve uma ideia...
Nina:Zezinho deu no pé..e foi parar lá na igreja..como ele era pequeno e não conseguia alcançar o sacrário,subiu em uma cadeira e sentou-se no altar e bateu na porta ...
Ronaldinho:Toc,toc..Jesus está ai?
Belinha:Ele bateu de novo,estás aí?Responde-me,na catequese disseram-me que sim!
Florzinha:Jesus permaneceu em silencio,Zezinho encostou o ouvido na porta e não ouviu nadica de nada...
Clarinha:Zezinho pensou que Jesus estava tirando um cochilo ,então falou suavemente...
Lindinha:Oh,querido menino Jesus,eu te amo,eu te estimo,creio em ti,responda-me,eu te peço fala-me...
Ronaldinho:E aconteceu...Jesus respondeu...
Abençoado:Sim,meu querido estou aqui...O que voce deseja?Peça que eu lhe ajudarei...
Belinha:Mamãe está triste,porque meu papai não é cristão.Toque seu coração,eu te suplico...
Lindinha:E Jesus respondeu:Vai prometo salvar a alma de seu pai...
Florzinha:Zezinho voltou para casa muito contente,no dia seguinte ,ouviu seu pai pedir para ir a missa,se tornou uma pessoa cristã!
Nina:Jesus recompensara a fé do seu pequenino servo,cumpriu sua promessa que fez a Zezinho...
Clarinha:Nossa que história mais que demais,precisamos ser como Zezinho,ter muita fé e confiança e sempre conversar com Jesus quando visitarmos a igreja...

(ANJOS DE RESGATE-ESTOU AQUI)

Comentários

Postagens mais visitadas