Falando de Doramas: My Mr Mermaid (Meu Sr Tritão)

Darei alguns minutos de apreciação dessa humilde foto ....
Bom, pessoas limpem suas babas! Porque estou de volta /o/
Eu realmente peço desculpas para quem acompanha meu blog, confesso que estou chateada com a minha ausência por aqui, mas é devido a muitas coisas ... como sabem estou na reta final da faculdade e é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo,  tenho essa semana livre antes de mais uma prova e no mês de novembro talvez eu suma de vez (risos) então quero aproveitar essa semana e colocar algumas coisas legais por aqui .... na verdade eu tive semana passada livre também, porém tive um susto tremendo com meu irmão que se acidentou ... graças a Deus está bem, porém foi um feriadão extremamente cansativo e estressante ... bom chega de delongas ....
Hoje venho com uma dica de um dorama muito bom que estou quase terminando de assistir e posso recomendar aqui sem arrependimentos .... dessa vez é um dorama chinês ...intitulado 'My Mr Mermaid', como todo dorama chinês a história é boa, costuma pecar em alguns pontos no roteiro ( mais para frente falo o meu pensamento sobre) , os lugares e figurinos são incríveis bem como os atores possuem uma beleza única (percebe-se né) e a Ost é de encantar e arrepiar, além é claro que se destacam por possuírem abertura e fechamento de cada episódio... 
Vamos conhecer?

 
Um jovem nadador tenta voltar às raias das piscinas três anos após um escândalo.

Tang Yi Bai (Dylan Xiong) é um ex-campeão de natação que foi acusado injustamente em um caso de doping que acabou com sua carreira três anos antes. Agora ele volta após um hiato de três anos para competir pela Faculdade de Educação Física do Sul junto com seu melhor amigo, Qi Rui Feng (Huang Sheng Chi), para derrotar seu maior rival, Heng Ou Yang (Pang Han Chen), da Faculdade de Educação Física do Norte.

Durante a competição, Yi Bai conhece a repórter esportiva novata Yun Duo (Tan Song Yun), que foi escalada para fazer a cobertura da competição, mas tem medo de água devido a um incidente de quase afogamento no passado. Yi Bai também acaba alugando um quarto na casa da família de Yun Duo, e os dois se tornam bons amigos.

Será que Yun Duo pode incentivar Yi Bai a provar sua inocência no escândalo do passado e reconquistar suas glórias nas piscinas?

“Meu Sr. Tritão” é uma série dramática chinesa de 2017, baseada na obra Lang Hua Yi Duo Duo de Jiu Xiao Qi.




FONTE: VIKI


*O QUE POSSO DIZER SOBRE?

*Primeiramente sobre o roteiro, talvez por na China questão de investimento em entretenimento seja mais complicado, sempre pelo menos na minha opinião, os roteiros faltam alguma coisa, no caso desse dorama, como a história se passa com duas equipes de natação feminina e masculina, eles pecaram em só focar o enredo na masculina, sei lá acho que seria interessante desenvolver cenas de competição da feminina também, senti falta disso!


* Se você quer comédia, teremos, algumas cenas são bastante divertidas.
*Sobre os personagens, tenho que ser sincera, eu gostei mais do casal secundário, achei que eles tem uma melhor química e o fato deles não assumirem seus sentimentos deu um toque de ansiedade ao dorama.
* A história nos primeiros 15 capítulos fica um pouco na mesmice, mas depois ela vai se desenrolando dando novos ares ...
* Prepara-se para babar meninas, porque o dorama é cheio de colírios.
* O dorama fala muito sobre seguir os seus sonhos, então sabe quando você escuta aquela Ost e logo lembra de toda a história? Pois é, ela faz juz a cada faixa!
*A atriz principal quando a vi pela primeira vez foi no dorama 'Garota Furacão 2" com nosso amado oppa Ji Ghang Wook que super recomendo!




Deixo aqui a música de fechamento. Como todo bom dorama chinês,claro que vai conter spoilers, mas não tem como não querer ver né?!

Música de Fechamento 

*Só uma observação, apaixonei nesse cantor é muito lindo :3


E para finalizar... essa música que fala sobre ser determinado em ir atrás de seus sonhos!

Across Pacific Ocean

*Infelizmente a tradução das músicas chinesas são mega difíceis de conseguir, mas se alguém souber aonde encontro, deixe aqui nos comentários, no mais ficarei devendo, mas poderão ver a letra ao assitir o dorama pelo VIKI que está disponível gratuitamente neste link : https://www.viki.com/tv/33973c-my-mr-mermaid?locale=pt 


Então fico por aqui, se tudo der certo volto na sexta para falar de um livro que estou lendo no momento ....
Até o próximo ;)


Comentários

Millena disse…
Eu só assisto quando eu sei o que vai acontecer no final, pq esses dias assisti alguns que os persnagens não ficaram juntos e me deu odddddio .

Ontem assisti You Are my destiny versão japonesa, descobri que existe mais duas versões e acho que foi dinheiro jogado fora kkkkkk

Postagens mais visitadas