Brincadeira da Tag : Cabelo

Olá amores e amoras, como estão?
Dando uma fugidinha dos estudos (semana de prova) hoje com essa brincadeira, falo um pouco dos cuidados com meus cabelos!
Vamos lá?

01. Qual seu tipo de cabelo? (Misto, oleoso, seco ou normal)

O meu é misto, seco nas pontas e oleoso (bem oleoso) na raiz.

02. Defina basicamente como é o seu cabelo natural ? (Crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho ...)

Meu cabelo é liso levemente ondulado (aliás como está em processo de crescimento em algumas partes ele está cacheando) , volumoso, está ficando pesado a medida que cresce.

03.Qual a cor natural ?

Castanho escuro.

04.Você tem algum tipo de química no cabelo?

Não. 100% natural.

05. O que você mais gosta em seus cabelos?

A maciez e o brilho natural  e agora dos cachinhos naturais nas pontas (estou amando).

06. Se como mágica, pudesse fazer alguma modificações neles qual seria? 

Queria fazer crescer rápido e ondular totalmente as pontas.

07.Está planejando alguma mudança? ( alongar, cortar ,alisar, etc...)

No momento estou deixando crescer naturalmente, a última vez que cortei realmente foi em setembro do ano passado e desde então de 3 em 3 meses estou cortando as pontas, quando estiver em um tamanho legal, quero fazer um corte que não tire o comprimento mas que dê movimento.

08. Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?

100% naturais, sem nenhum defeito acho que não, na atual circunstância em que vivemos com poluição para todo lado ...e a água que usamos fica complicado, sem cuidados especiais. 

09. Gosta de cuidar de seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados?

Quando é algo que está além das minhas habilidades claro que recorro a minha cabeleireira, mas sou bem light em relação aos meus cabelos, invento mais em relação a cortes.

10. Já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos?
 
Sou uma pessoa que enjoo fácil  das coisas, principalmente em relação aos cabelos, não costumo pintar, mas amo fazer cortes diferentes inclusive curtos (amo muito) então estou sempre procurando algo novo e me inspiro em cantoras e atrizes as quais admiro. Uma vez queria fazer um corte da cantora mexicana Paty Cantú ..que era um corte bem moderno e ainda tinha mechas ruivas ( que queria) mas como meu cabelo é muito escuro é difícil descolorir ,então fiz ele loiro, amei o corte e a pintura, fiquei super conhecida no bairro (kkkk) , mas logo enjoei e o processo para voltar ao meu cabelo natural foi complicado ,afinal não queria pintar então resolvi deixar a tinta sair naturalmente a medida que cortava o cabelo ... 

11. Já descobriu algum truque , técnica ou produto que deixe o seu cabelo melhor e não costuma abrir mão?

Bom o meu cabelo é extremamente oleoso, então um dia vendo o Esquadrão da Moda, o Rodrigo Cintra (cabeleireiro dos sonhos) disse que para quem tem cabelo oleoso, é bom evitar usar condicionador ou então passar somente nas pontas. Hoje não uso condicionador e tem dado super certo então para evitar o ressecamento das pontas de tempos em tempos uso as ampolas da Pantene. E eu tinha um problema que começou ainda quando bebê e agravou agora depois de velha (kkk) tinha na minha cabeça e nas minhas sobrancelhas umas casquinhas (não caspas) que parecia que estava trocando de pele e ao fazer a maquiagem me incomodava muito ...então meu primo e sua esposa que se tornaram revendedores da marca Hinode, me apresentaram um óleo para cabelos ... na época fiquei receiosa em usar afinal meu cabelo é oleoso ... mas acabou o meu problema, fora que a oleosidade e a queda de cabelo melhorou quase 100% , ele é composto entre outras coisas por óleo de uva ... passo ele uma vez por semana e lavo normal com o shampoo, meu cabelo tem ficado macio, brilhoso e forte...
Evito pranchar, ao máximo (até porque quase não preciso), evitando danos fortes no meu cabelo.
Descobri que lavar o cabelo em água fria, o cabelo demora mais a ficar oleoso.
Entre outros cuidados, lavo meu cabelo e não saio no sol com ele molhado, como uso Pantene meu cabelo está mais escuro do que o normal, notei que se sair ao sol ele começa a avermelhar e amarelar ...também só penteio quando lavo ,evitando quebras.

12. Cabelo Inspirador? 

 Paty Cantú
 Demi Lovato
 
Ailee

Selena Gomez 


ATÉ O PRÓXIMO!


(K.A.R.D. / RUMOR)

Comentários

Postagens mais visitadas