Literatura: Cidade dos Etéreos ( Série 'O Lar da Srta.Peregrine) por Ransom Riggs

Olá amores e amoras tudo bem?
Hoje venho aqui falar um pouco desse mundo ao qual tenho me escondido (mas precisamente em 1940 período da  Segunda Guerra Mundial, rumo a Londres) nesses três ou quatro dias e que simplesmente me conquistou, não quero voltar ao mundo real tão cedo (risos)...
Trata-se do segundo livro da série 'O Lar da Srta.Peregrine' que já falei dela nesse link http://elainels5.blogspot.com.br/2017/02/fim-de-ferias-em-um-mundo-magico.html , eu ainda não vi o primeiro filme mas se for semelhante ao livro sem dúvida é diversão total ...bem voltando ao segundo livro intitulado 'Cidade dos Etéreos', ganhei de presente de aniversário do meu irmão (aliás ele está me devendo o terceiro, rum kkk) a nova edição que vem em capa dura que vou mostrar na foto ...

A capa com a menina é de papel que vem protegendo a capa dura que vem escrito em branco " Perplexos Animales"  eu particularmente gostei da foto da menina,então pedi para minha mãe encapar ..afinal a foto tem tudo a ver com a história, ao meu ver para ficar mais legal poderiam ter feito a capa preta com os dizeres ..assim ficaria em conjunto com a obra ...no mais o visual do livro é perfeito ...seguindo a mesma ideia do primeiro livro,vem acompanhado de muitas imagens de épocas modificadas de acordo com a história, completando assim o mistério e magia do conteúdo ...


No começo do livro eles fazem um resumo de quem são os personagens, fazendo os leitores relembrarem a história ...

E o que dizer da história ...simplesmente envolvente que deixa um gostinho de quero mais a cada capítulo ...indicável para toda idade (ou quase toda ....)

Vamos a história?

 Depois de fugirem dos hollows de barco, as crianças encontram uma tempestade e vêem-se obrigadas a encontrar terra firme. Elas desembarcam numa praia onde descobrem que os wights as seguiram. Assim, decidem fugir para a floresta e vagueiam perdidas até descobrirem uma fenda habitada por animais com a ajuda do livro The Tales of the Peculiar e fogem para aí. Depois de descobrirem que Miss Wren, a ymbryne dos animais, fugiu para a Inglaterra para ajudar as suas irmãs ymbryns, elas partem à sua procura.

Fonte: Wikipédia 

*Além da imagem da capa, lhe mostro a minha preferida até agora,afinal ainda estou no 4° capítulo ...

(Digam oi ao Addison ;) um cão peculiar) 


E você já entrou no mundo peculiar???

Até o próximo!



Comentários

Postagens mais visitadas