My Playlist : Àlbum My Voice Edition Deluxe da Estrela Sul Coreana Taeyeon


Olá amores e amoras, tudo bem?
Venho compartilhar com vocês um álbum pelo qual estou super apaixonada e viciada, não consigo parar de ouvir ..de uma das estrelas que cada dia mais está brilhando intensamente no cenário sul coreano e mundial...( Detalhe ele faz niver no mesmo dia que eu :3)
Antes de apresentar o álbum quero que conheçam um pouco sobre nossa Barbie do Kpop a Taeyeon.


 Kim Taeyeon (em coreano:김태연; nasceu em 9 de março de 1989), mais conhecida como Taeyeon (em coreano: 태연), é uma cantora, dançarina, compositora, atriz e modelo sul-coreana. Ela é líder do grupo sul-coreano Girls' Generation e integrante da sub-unidade Girls' Generation-TTS. Taeyeon fez sua estreia como artista solo em 8 de outubro de 2015 com o single "I".

*Girls Generation um dos mais populares e famoso grupo de Kpop, que faz parte das primeiras gerações do gênero.( Na foto temos a Taeyeon na fileira de baixo segunda,da direita para a esquerda)












 Kim Taeyeon nasceu no dia 9 de março de 1989, em Jeonju, Coréia do Sul. Sua família é constituída pelos seus pais, seu irmão mais velho e sua irmã mais nova. Com 13 anos, Taeyeon descobriu o seu talento para cantar. Durante os seus anos no ensino médio, ela estava treinando na SM Academy e ia de Jeonju para Seoul todos os domingos para treinar o seu vocal. Em 2004, o seu antigo instrutor vocal Jung Sun Won, mais conhecido como The One, queria mostrar o potencial de Taeyeon e deu-lhe a chance de experimentar as suas técnicas vocais e estreou o single "You Bring Me Joy" com a participação da jovem cantora. Mais tarde, ela ganhara em primeiro lugar no SM Youth Best Competition e, oficialmente, conseguira um contrato com a SM Entertainment. Taeyeon continuou treinando na SM Entertainment, debutando em seguida como integrante do Girls' Generation, em 2007. Em 2008, ela se graduou na Jeonju Art High School, ganhando o prêmio escolar Lifeyime Achievement Award. Durante a época de pre-debut, Taeyeon se inspirou na cantora BoA para se tornar uma artista. Na mesma época, ela disse que queria ser ela mesma e ter atividades no Japão e em todo o mundo, o que se tornou verdade quando Girls' Generation debutou no Japão em 2010.

ESTREIA SOLO:

Em outubro de 2015, Taeyeon debutou oficialmente como uma artista solo com seu primeiro álbum, chamado "I", tendo um videoclipe/single com o mesmo nome. Seu irmão mais velho, Jiwoong, fez uma pequena aparição no videoclipe. O single tem a participação do rapper Verbal Jint. No mesmo mês e ano, Taeyeon teve o seu primeiro concerto chamado "Taeyeon's Very Special Day" no SM COEX Artium. O canal OnStyle, o mesmo que produziu The TaeTiSeo, foi responsável por dar à Taeyeon mais um espaço solo, com o programa Taeng9Cam (ou Taengoo Cam), cuja finalidade é mostrar o dia-a-dia de Taeyeon durante sua estreia. No segundo episódio do programa, as meninas do Red Velvet, Wendy e Seulgi, fizeram uma aparição especial.

Em 24 de novembro de 2015, o rapper Verbal Jint lançou seu single intitulado "If the World was a Perfect Place", em coreano "세상이 완벽했다면", com a participação de Taeyeon.

Em 4 de dezembro, Taeyeon ganhou o prêmio de "Best Female Artist" no 17th Mnet Asian Music Awards.

FONTE: Wikpédia

*Para quem acompanha meu blog percebeu que já postei algumas músicas da Tae inclusive na playlist.

E VAMOS AO ÁLBUM?

 Seu primeiro álbum de estúdio, intitulado My Voice, foi lançado em 28 de fevereiro de 2017 juntamente do single "Fine".[1] Antes do lançamento do álbum, foi lançado um videoclipe para a canção "I Got Love".[2] My Voice alcançou a primeira posição na Parada de Álbum do Gaon e segunda posição na Parada de Álbuns Mundiais da Billboard.[3][4] Foram acumulados mais de 114 mil pedidos de pré-venda, estabelecendo um novo recorde.[5] Em 5 de março, foi lançada uma edição de luxo do álbum. Esta contém suas faixas originais e três novas canções, incluindo a faixa-título "Make Me Love You", e o single "11:11" anteriormente lançado como parte do projeto SM Station. 





*Bom deixa de conversa e vamos as músicas?

(MAKE ME LOVE YOU)


(COVER UP)

(FINE/ BEM) 

Bem

Num pedaço de papel rasgado
Escrevi o que realmente sinto
Então algo sobre você fica claro

Sim, somos iguais, mas diferentes
Você também se sente assim?
Estou ficando cheia de esperanças

Quando um dia, mês, ou ano passar
Estaremos vivendo vidas diferentes?

Eu não
Não é fácil pra mim
Você ainda preenche meus dias
Ainda não
Digo pra mim mesma, como uma tola
Não consigo engolir as palavras entaladas
Não está tudo bem
Ah ah ah ah não está tudo bem

Com meu cabelo firmemente preso
Estou arrumando meu quarto
Estou procurando por algo novo

Às vezes tenho a esmagadora sensação
De que tenho que fazer algo
Então faço coisas, mesmo sem precisar

Quando um dia, um mês, um ano passasse
Você disse que se lembraria sorrindo, mas

Eu não
Não é fácil pra mim
Você ainda preenche meus dias
Ainda não
Digo pra mim mesma, como uma tola
Não consigo engolir as palavras entaladas
Não está tudo bem
Ah ah ah ah não está tudo bem

Entre piadas sem sentido, conversas
E pessoas, eu pareço estar bem
Finjo não sentir nada e tento sorrir
Tento esquecer a sombra que é você, mas

Eu continuo pensando
No nosso último momento
Você terminou tudo de forma simples, com um: se cuida
Ainda não
Digo pra mim mma, como uma tola
Não consigo engolir as palavras entaladas
Não está tudo bem
Ah ah ah ah não está tudo bem oh
Ah ah ah não está tudo bem

*Além das músicas lindas e tocantes a estética do álbum está incrível ...
Gostaram? Está disponível ele e mais trabalhos da Tae no Spotify ;)

Até o próximo!!!
 

Comentários

Postagens mais visitadas