"Minha Terra Tem Horrores" - O medo em palavras!


Minha terra é a Penha
O medo mora aqui 
Todo dia chega a notícia
Que morreu mais um ali.
Nossas casas perfuradas
Pelas balas que atingiu,
Corações cheios de medo
Da polícia que surgiu.
Se cismar em sair a noite
Já não posso mais
Pelo risco de morrer
E não voltar para meus pais.
Minha terra tem horrores
Que não encontro em outro lugar
A falta de segurança é tão grande
Que mal posso relaxar.
"Não permita Deus que eu morra",
Antes de sair desse lugar,
Me leve para um lugar tranquilo
"Onde canta o sabia".
*Esse poema é uma versão de "Canção do Exílio" do poeta Gonçalves Dias criada por alguns alunos do Rio de Janeiro que ao estarem na escola lugar onde deveria haver somente a construção do futuro,se tornou o lugar também de sua destruição.Sendo invadida por bandidos e confrontada pelos tiros da polícia ...
Uma realidade que vem assolando não só o estado do Rio de Janeiro mas o país inteiro, onde pessoas de bens, se veem reféns da criminalidade e impunidade daqueles que se dizem zelar pela segurança ...
Um poema tão belo,que carrega medo,incertezas e ainda esperanças de crianças que apenas querem brincar,sonhar e viver...
*Fica a reflexão : Até quando? 

Comentários

Postagens mais visitadas