Semana do Teatro -A Arte de ser você sem restrição!



Olá amores e amoras ,hoje o tema aqui no blog é algo muito especial para mim ,que me acompanha desde sempre ,é um marco que veio para ficar na minha vida e é algo que tenho muito orgulho...O Teatro!

O primeiro contato com essa arte tão única e totalmente humana, foi por volta dos nove anos de idade ,eu estudei no colégio aqui da minha cidade onde eles sempre levavam os alunos a passeios, e em um desses eles levaram os alunos ao teatro ...lembro como se fosse hoje ...fomos ver a peça “A professorinha Maluca” (irônico não?)...sentada na segunda fileira em frente ao palco ...para mim estava em um redemoinho de emoções, e vinha a curiosidade ...o tempo passou e ainda na escola quando tinha uns onze para doze anos e mais alguns colegas e amigos começamos a fazer o teatro ,primeiro como trabalho escolar, depois com incentivo da professora ,se tornou um hábito, foi algo que fizemos até terminarmos o ensino fundamental, passou tão rápido ,mas a saudade ficou ...o tempo passou ,mudei de escola ...comecei a gostar de outras coisas ,porém com o pensamento de querer fazer aula de teatro ...e como o destino conspirou a favor...
Ao mesmo tempo que comecei a fazer um curso de teatro na fundação (que fiz cursos e trabalhei como voluntária e depois fiz estágio ,uma parte muito importante da minha vida),por lá interpretei a peça ‘A Sexa’ de Luiís Fernando Verissímo fazendo o papel de uma criança super curiosa em relação a sexualidade e que leva a mãe a loucura com perguntas complicadas .
Ao mesmo tempo,comecei minha vida de leiga participativa na minha igreja ,juntamente com uns amigos decidimos montar um grupo de teatro o meu amado e queridinho “Turminha Reggae da Paz” ,inspirados por um grupo muito conhecido a “Turminha do Papai do Céu”, o qual era voltado para evangelização das crianças. Foram sete ou oito não me lembro de muita felicidade ,dificuldades ,mas acima de tudo orgulho. Nesse tempo fiz de tudo que se imagina; cantei, dancei ,pulei, atuei e escrevi roteiros. E também tive a honra de conhecer aqueles que me inspiraram ,tendo contato com pessoas profissionais e mega simpáticas.Meu personagem era uma menina chamada Nina que era extrovertida e que amava o Menino Deus.Entre peças escritas e adaptações feitas por mim ,foram cerca de 30 atos ou mais.Faziamos apresentações também em escolas ,com temas sociais como bullying,preconceito ,solidariedade.
 

Nesse tempo o teatro me proporcionou uma pequena experiência em uma rádio da minha cidade católica ,com a personagem fantoche Mariana,foi rápida ,aprendi muito ,porém me deixou chateada pelo fato de quererem mudar o que sou ,a minha essência ..foi algo realmente chato.








Infelizmente ,como tudo na vida passa ,já faz quase cinco anos que deixei os palcos improvisados para seguir por outro caminho ...agora hoje me formando para pedagoga ,quero levar a minha experiência a sala de aula e trazer a energia do teatro as crianças 


O teatro é um lugar onde você mesmo tendo um papel a seguir ,pode ser quem é você por total,sem se preocupar com a opinião dos outros ,e fazer coisas que no dia a dia da sociedade,seria considerado algo maluco ...sem nexo ...você aprende a se conhecer ...por inteiro ...
Fazer teatro para crianças ,requer muito amor, dedicação e cuidado ,ao mesmo tempo que você resgata momentos de sua infância .



A todos que fizeram parte desse momento mágico na minha vida ,meu sincero obrigada ,pelas risadas,bagunças ,ensaios divertidos e amizade!



Foram momentos muitos marcantes, hoje sou o que sou ...por completo ,e atuar contribuiu bastante, é algo que tenho muito orgulho ,e espero um dia voltar aos palcos por ai ...
Neste dia dedicado a ele ,deixo aqui meus sinceros aplausos a todos que atuam nos palcos da vida ....
Viva o teatro! Muita merda para nós ....

Turminha Reggae da Paz
Vem com a gente brincar
Louvar a Deus é bom demais...
Quanta alegria nos traz ...


 
Foram momentos muitos marcantes, hoje sou o que sou ...por completo ,e atuar contribuiu bastante, é algo que tenho muito orgulho ,e espero um dia voltar aos palcos por ai ...
Neste dia dedicado a ele ,deixo aqui meus sinceros aplausos a todos que atuam nos palcos da vida ....
Viva o teatro! Muita merda para nós ....




 
(Turminha do Papai do Céu -Anjinho Soldado)




Comentários

Postagens mais visitadas